boas vindas.

Entrem e fiquem a vontade.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

NÃO ÀS BARREIRAS.

    O apóstolo Paulo, na sua 1ª carta aos Coríntios, cap. 1, vers. 10 ao 13, discorre sobre os problemas da divisão na igreja primitiva. "Eu sou de Paulo, e eu, de Apolo, e eu, de Cefas (Pedro), e eu, de Cristo." v.12 e no v. 13, ele pergunta: "Está Cristo dividido? Foi Paulo crucificado por vós? Ou fostes vós batizados em nome de Paulo?" Nossa, já nessa época já havia divisões na igreja? Podemos ver que estas barreiras denominacionais sempre existiram. Agora, Paulo adverte aos coríntios que eles deveriam ser unidos, em um mesmo sentido e mesmo parecer (v.1). Esta advertência vem até nós também, atravessando séculos. Infelizmente, hoje estamos vivendo a mesma história, até me sinto como um habitante de Corinto. Até quando a igreja universal (a de Cristo) ficará dividida? Almas e mais almas estão andando a passos largos para o inferno e nós brigando por causa de placas de igrejas?
   Meus amados, devemos unir as forças em prol do verdadeiro Evangelho de Cristo, deixas as diferenças denminacionais de lado e trabalharmos unidos com o Senhor. É isto que Ele está esperando de nós. Se temos as mesmas doutrinas, temos a mesma fé e o mesmo Senhor, porque esta discórdia toda? "A minha igreja é que prega a verdadeira Palavra.", "Na minha igreja tem mais poder e unção.". Espera um pouco ai, por acaso foram vocês que fundaram a igreja de Cristo? Não senhores, a igreja foi estabelecida por Deus, na pessoa bendita de Cristo Jesus, então a igreja é de Cristo, não de vocês.
   Sou a favor da união de igrejas que pregam a mesma palavra, vivem o mesmo evangelho e amam ao mesmo Senhor. É claro que há igrejas por ai que não podemos aceitar em nosso meio de jeito nenhum, ai cabe aos pastores examinarem se é lícito esta ou aquela denominação entrarem nessa união. Não estou dizendo para acabare com os ministérios, de jeito nenhum, apenas que não devemos discriminar este ou aquele porque é deste ou daquele ministério. Um colega de trabalho vem me convidando a tempos para pregar em sua igreja, mas por determinação de meu pastor, não pude aceitar, sou submisso, Deus manda ser submisso aos seus pastores, mas eu não vejo nada de mais nisso. Bom, pensemos no que queremos, continuar com estas barreiras denominacionais, que atrapalham, e bastante, o estabelecimento do reino de Deus entre os homens, ou derrubá-las, para juntos, unidos, tirarmos muitas almas do inferno. Que Deus nos abençõe, E peço que meditem nestas palavras.

domingo, 6 de novembro de 2011

II CONGRESSO DAS ESCOLAS BÍBLICAS DOMINICAIS DE CANOAS.


Iniciou sexta-feira, dia 4 de Novembro, na Igrja Assembléia de Deus de Canoas, mais um abençoado congresso de Escolas Bíblicas dominicais. Tem sido uma benção. Na primeira noite, o Pr. Eliezer Moraes nos trouxe uma mensagem de poder sobre o dever se se conhecer a Deus, a Jesus e a Pessoa bendita do Espírito Santo. No Domingo pela manhã, A Missionária Joane Bentes, a Tia Jô, trouxe-nos suas experiências como missionária na África, o que nos deixou bastante comovidos com os relatos dela acerca das crianças africanas e nos exortou a olhar para as crianças com almas que precisam ser alcançadas por Deus também. Foram dias de muitas bençãos. Louvamos a Deus por isto.