boas vindas.

Entrem e fiquem a vontade.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

VIII- O JULGAMENTO FINAL DOS ÍMPIOS MORTOS. Ap 20.11-15

1- Eles estarão com seus corpos literais ressuscitados. Jo 5.29; Dn 12.2; Mt 10.28b
2- Deus, sendo perfeita justiça, como é, terá uma lei para julgar os que pecaram sem lei. Rm 2.12; 10.18; 1.20; 2.15; 9.1; Sl 19.1-4; Jó 12.7-9
3- O Grande Trono Branco. Ap 20.11
Todos os olhos se fixarão sobre o trono. Vasto, intenso e brilhante. O céu e a Terra já não podem ser vistos, não existem mais, em antecipação à nova criação. A fuga do céu e da Terra deve ser entendida como o fim da antiga criação. Ap 21.1-8; 2ª Pe 3.7-13. Não haverá espaço para coisas velhas, nem mesmo os antigos lugares celestiais, pois tudo será feito novo.
a) O trono é grande! É de vasta dimensão! Enchendo o campo inteiro de nossa visão; expulsa da mente todos os outros elementos. Ameaça, deixa atônita a mente. Trata-se de um infinito julgamento, diante do qual está o que é finito: o pobre homem morto.
b) O trono é branco! Resplandece de pureza e santidade, o que exige justiça, castigo, julgamento, purificação, retribuição! É o Juízo Final.
4- O Juiz.
Jesus estará juntamente com o Pai, em Seu trono, para julgar. Mas, Deus é quem figura majestosamente nas seguintes referências: At 17.31; Hb 1.3; Ap 4.2,9; 5.1,7,13; 7.10; 19.4; 21.5. E por meio de Jesus todos ali serão julgados. Jo 5.22
Duas classes de seres ali estarão presentes e serão julgados perante aquele grande trono:
a) Os grandes (os anjos caídos). 2ª Pe 2.4; Jd 6
b) Os pequenos (os homens sem Deus). Sl 8.5; Hb 9.27; Ap 20.13,15. Demonstra um julgamento individual.
 Deus julgará cada um segundo as suas obras, porque no Inferno há também diversos graus de sofrimento. Ez 32.21-23; Hb 10.29
 Os salvos que comparecerem diante do trono de Deus, cujos nomes se encontram no Livro da Vida, não fazem parte da igreja e, sim, aqueles que foram fiéis a Deus durante o Reino Milenial. Quando Satanás, pela última vez, rebelou-se contra Deus, esses não o acompanharam e, agora, estão diante do trono branco, sabendo que seus nomes estão escritos no Livro da Vida para receberem a vida eterna.
 Só terão permissão de entrar na Jerusalém Celestial, os inscritos no Livro da Vida do Cordeiro. Ap 21.27
 Entre os livros escritos, encontramos os seguintes:
 O Livro da Consciência. Rm 2.15
 O Livro da Natureza. Sl 19.14
 O Livro da Lei. Rm 2.12
 O Livro do Evangelho. Rm 2.16
 O Livro das Memórias. Lc 16.25
 O Livro das Obras. Ap 20.12
 O Livro da Vida. Ap 20.15. Este é o que dá o passe para o mundo eterno.
O Livro da Vida é de uma infinita compaixão, porque contêm em suas páginas, somente nomes de ex-pecadores. Está aberto para todos, e, no entanto, muitos desprezam as suas promessas. Prezado ouvinte, tens teu nome escrito lá?
Aquele que não se achar escrito no Livro da Vida, será lançado no Lago de Fogo. Ap 20.15
5- O Lago de Fogo. Ap 20.14
É este o lugar onde o bicho não morre e o fogo nunca se apaga. Mc 9.46.
O Lago de Fogo deve ser tomado como sinônimo de Geena. A palavra grega é composta por duas palavras hebraicas: Ge = um abismo, e Hinnom. Ambas as expressões juntas, significam “o abismo ou vale de Hinom”. Literalmente falando, refere-se à uma depressão profunda situada ao sul de Jerusalém. Geena é originária de uma raiz aramaica que significa “lamentação”. 2º Rs 23.10
Geena era o lugar do culto a Moloque, a quem os reis Acaz e Manasses sacrificaram seus filhos. 2º Cr 28.3; 33.6. Josias, o rei reformador, declarou o lugar imundo. 2º Rs 23.10. Onde era queimado lixo e lançado os cadáveres de criminosos e de animais. Is 66.24; Jr 31.40. Por isso, Geena é o nome grego para o vale do filho de Hinom. Esse era lugar de fogo, morte e aflição.
A palavra hebraica primitiva que descreve o Lago de Fogo no A.T., é “Tofete”. Is 30.33; Jr 7.31,32. Mas a palavra grega é “Geena”. Mt 5.22,29,30; 23.14,15,33. Como Geena, este lugar tenebroso têm diversos sinônimos ou equivalentes:
a) O fogo eterno. Mt 18.8,9; 25.41
b) O fogo inextinguível. Mt 3.12; Mc 9.44-48
c) O fogo e o verme. Mc 9.48
d) a fornalha ardente. Mt 13.42
e) O Lago de Fogo. Ap 20.14
f) Fogo e enxofre. Ap 14.10; 19.20; 20.10; Gn 19.24; Sl 11.6; Ez 38.22
g) As trevas exteriores. Mt 8.12; 22.13; 25.30
h) O castigo eterno. Mt 25.46
Jesus empregou o termo Geena, onze vezes, sempre no sentido literal. Ali sempre havia fogo aceso, servindo desta maneira, para figurar o Lago de Fogo que arde eternamente.Mt 5.22,29,30; 10.29; 23.15,33; Mc 9.43,45,47; Lc 12.5; Tg 3.6
Ali era um lugar mau cheiroso, fumaça e odores de putrefação que se encontra fora da cidade.
Os primeiros seres a serem lançados no Lago de Fogo serão a Besta (Anticristo) e o Falso Profeta (Anti-Espírito Santo), após, o Diabo será também ali lançado. Ap 19.20; 20.10
Depois serão os homens que rejeitaram a salvação em Jesus Cristo. Mt 25.41. O Lago de Fogo será eterno. Assim como os justos gozarão as bênçãos de Deus eternamente, os ímpios sofrerão no Lago de Fogo, os tormentos eternamente. Ap 14.9-11; 19.3; 20.14; Mt 25.46
6- O julgamento dos anjos decaídos. Jd 6
No Tribunal do Grande Trono Branco, será realizado também, o julgamento dos anjos decaídos.
a) Aqueles que não guardaram seu estado original.
b) Satanás e algumas de suas hostes malignas estão, por enquanto, soltas nas regiões celestiais, Ef 6.12, para levarem a cabo seus intentos malignos.
c) Judas escreveu que muitos anjos decaídos estão presos em cadeias eternas, para o juízo do grande dia. Jd 6
d) O apóstolo Pedro também escreveu a respeito. 2ª Pe 2.4
e) A igreja de Jesus Cristo estará presente no Juízo Final, mas para ajudar a julgar os anjos decaídos. 1ª Co 6.2,3
7- A renovação dos céus e Terra. Is 65.17; Hb 1.10; 12.26-28; Ap 20.11b; 21.1; 2ª Pe 3.1-7
a) Esse ato divino extinguirá o pecado do Universo e dará pleno cumprimento a Jo 1.29
b) Por que céus, e não somente Terra? – É que o espaço sideral tem sido usado para as atividades do Diabo e seus anjos, desde a sua expulsão do céu. Is 14.12-15; 2ª Pe 3.10-12; Ef 2.2; 6.12; Mt 13.4,19; Jó 15.15; Cl 1.20; Ap 12.7,9
c) Na criação, no surgimento do céu, no segundo dia, Deus não declarou que tudo era bom. Gn 1.6-8

2 comentários:

  1. Eu só quero compartilhar minha experiência com o mundo sobre como eu recuperei meu marido e salvei meu casamento. Estou casado há cinco anos com dois filhos e vivi feliz com minha família até que as coisas começaram a ficar feias comigo e com minha família. marido leva a brigas e discussões quase todas as vezes ... deteriorou-se a um ponto em que meu marido pediu o divórcio ... Eu tentei o meu melhor para fazê-lo mudar de idéia e ficar comigo porque eu o amava de todo o coração e não não quero perder meu marido, mas não deu certo ... ele saiu de casa e ainda estava em processo de divórcio ... implorei e tentei de tudo, mas nada funcionou. A descoberta veio quando alguém me apresentou a este maravilhoso e poderoso lançador de feitiços, chamado Dr. Ige Ajayi, que me ajudou ... Eu nunca fui fã de coisas assim, mas apenas decidi tentar porque estava desesperado e não teve escolha ... ele fez o feitiço para mim e as coisas realmente deram certo, como ele prometeu e meu marido mudou de idéia e voltou para casa para ficar comigo e com as crianças. E a promessa nunca me machuca novamente. estamos vivendo felizes como foi com a ajuda do Dr. Ige. Se precisar de ajuda, entre em contato com o Dr. Ige.
    E-mail: igeajayi47@gmail.com
    Whatsaap +2348057393990

    ResponderExcluir