boas vindas.

Entrem e fiquem a vontade.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

ESTUDANDO ESCATOLOGIA III


Continuemos o nosso estudo. Mais alguns sinais acerca da volta de Cristo.
f) Ódio, traição e morte. Mt 24.9,10 "Então, vos hão de entregar para serdes atormentados e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as gentes por causa de meu nome." "Nesse tempo, muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão."
Isso temos visto diariamente: o ódio, sentimentos facciosos, traição, assassinatos dos mais violentos e absurdos. Pais matando filhos, filhos matando pais. Não há mais entendimento no mundo atual. Vimos com horror o caso da Isabella Nardoni, que foi jogada da janela de seu apartamento pelos seu próprio pai. Eu mesmo, certa vez, fui expulso de casa por causa de Jesus, mas graças a Deus, meu pai se arrependeu e me pediu perdão.
g) Falsos profetas. Mt 24.11 "E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos."
Este sinal, infelizmente, se vê dentro das igrejas. Só se profetiza coisas boas, sendo que às vezes o caso é de repreensão. A Tal Teologia da Prosperidade assolando as igrejas, o evangelho sendo mais facilitado para que as pessoas não precisem abandonar suas velhas práticas mundanas. A IURD com suas práticas pagãs, envergonhando o verdadeiro cristianismo evangélico.
h) O multiplicar da iniquidade. Mt 24.12 "E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará."
Prostituição, abortos, mães solteiras, carnaval, juventude desenfreada, etc. Há países em que a prostituição é uma instituição, sendo inclusive de carteira assinada e com direitos trabalhistas e tudo. Na Holanda, as prostitutas ficam expostas como mercadorias em vitrines. No Brasil, infelizmente, o governo esta estudando a mesma posição. O aborto é legalizado na maioria dos países do mundo. A fim de pesquisa, estão tentando aprovar o uso de fetos para se criar uma cura para doenças degenerativas. Mas, ao meu ver, o mais grave desta profecia, é que ela pode ser vista até dentro da igreja. Os irmãos não se importam mais com o seu semelhante, não amam mais ao seus irmãos como Jesus havia ensinado. O descaso com os problemas dos irmãos é muito grande; deveríamos sim, ajudar-nos uns aos outros, mas não é o que se vê na maioria dos irmãos.
i) Ciência multiplicada. Dn 12.4 "E tu, Daniel, fecha estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará."
Durante milênios não houve inventos e a ciência não teve um aumento significativo, mas do séc.XIX para cá, houve um salto tecnológico assustador. Podemos identificar melhor ete sinal através dos inventos que o homem produziu. Alguns inventos são mencionados até na Bíblia:
- O automóvel. Na 2.4 "Os carros se enfurecerão nas praças, chocar-se-ão pelas ruas; o seu parecer é como o de tochas, correrão como relâmpagos."
- Rádio e televisão. Ap 11.9 "E homens de vários povos, e tribos, e línguas, e nações verão seus corpos mortos por três dias e meio, e não permitirão que os seus corpos mortos sejam postos em sepulcros."
Quando poderíamos imaginar que, ao se acessar um computador, poderíamos interagir com outros espalhados pelo mundo todo. A tv digital, que, inclusive já está ficando ultrapassada. Pode-se viajar pelo mundo todo sem ter dinheiro, só usando um cartão de crédito e otras invenções mais.
j) Projeção internacional de Israel e sua volta à terra prometida. Lc 21.29,30 "E disse-lhes uma parábola: Olhai para a figueira e para todas as árvores." "Quando já começam a brotar, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto esta o verão."
Isso inclui também, Jerusalém em poder de Israel. Ez 37 - A visão do vale de ossos secos.
Em 14 de maio de 1948, a figueira começa a brotar. As nações, sob o comando de um notável gaúcho, Osvaldo Aranha, devolvem a Israel os seus filos e a terra.
- Isarel é comparada à três árvores nas Escrituras Sagradas:
* À vinha. Is 5.1-7. Israel era uma vinha fértil.
* À figueira. Lc 13.6-9. Israel tornou-se uma figueira estéril. No ano 70 d.C., Jerusalém foi cercada e destruída por um general romano, Tito Vespasiano, secando assim a figueira. Ez 37.1,2 "Veio sobre mim a mão do Senhor; e o Senhor me levou em espírito, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos," "e me fez andar ao redor deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale e estavam sequíssimos."
* À oliveira. Rm 11.17-27. Israel, na vinda em glória de Jesus, tornará a ser uma oliveira florescente. Ez 37.11,12 "Então, me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel; eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós estamos cortados." "Portanto, profetiza e dize-lhes: Assim diz o Senhor Jeová: Eis que Eu abrirei as vossas sepulturas, e vos farei sair das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel."
k)Projeção do Oriente Médio no cenário mundial.
- Transjordânia. Jr 48.47; 49.6
Isso incluí os árabes. Gn 21.13 "Mas também do filho desta serva farei uma nação, porquanto é tua semente."
Temos visto a pouco tempo atrás, a guerra do golfo, no Iraque. O atentado de 11 de setembro de 2001, e, mais recentemente o caso do Irã e suas eleições mal explicadas.
l) Lutas trabalhistas, greves, colapsos financeiros. Tg 5.1-4; Ap 18
Patrões explorando seus empregados, empregados insatisfeitos, dólar caindo, euro subindo. A queda da bolsa no final de 2008, a qual sente-se as suas consequências até agora. Indústrias fechando, bancos falindo, desemprego aumentando, a miséria aumentando, custo de vida altíssimo, etc.
m) O derramamento pentecostal mundial. At 2.17; Jl 2.28 "E há de ser que, depois, derramarei o meu Espírito sobre toda a carne,..."
Começou em Jerusalém, no dia da festa de Pentecostes e terá seu apogeu no Milênio.
n) Multiplicação dos zaombadores do Evangelho e modernistas. 2ª Pe 3.3 "...sabendo primeiro isto: que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências..."
Devemos orientar nossos filhos que estão nas escolas, eles são os maiores alvos do Diabo, com professores tentando a todo custo dizer que o homem veio do macaco e, pior ainda, tentando mostrar que a Bíblia é totalmente errada.
o) Demonismo e feitiçaria em profusão. 1ª Tm 4.1 "Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios,"
Ap 22.15 "Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira."
Temos aí a Nova Era, formada por paranormais, bruxos, feiticeiros, espíritas, maçons e tantas raízes de seitas satânicas. Infelizmente, algumas igrejas ditas cristãs, têm se mancomunado com esta praga. Cuidado com o tal G12, se dizem cristãos, mas são satânicos. O tal Paul (David?) Young Cho é um pastor falso, que esta tentando e, em alguns casos, até conseguiu, meter alguns ensinos novaerinos na igreja (Formar a imagem do que você quer e pedir para Deus; isto é tentar impor a Deus a sua vontade, sem dizer, que é exercitar o poder da mente). Que Deus tenha misericórdia desse paustor.
p) Piedade fingida. 2ª Tm 3.1-5.
Isto tem a ver com os cristãos. Pregadore soberbos, arrogantes e orgulhosos têm assumido nossos púlpitos e, pior, falando bobagens e até heresias. Benny Hinn é um destes, que prega que Deus é obrigado a nos atender, aceita o homossexualismo na igreja e apóia a ordenação de ministros homossexuais. Mas tem muitos outros heréges por aí.
q) Relaxamento moral e espiritual como na época antediluviana. Lc 17.26-30
O que era errado no passado, hoje é aceito com naturalidade. O homossexualismo é um exemplo, tanto no masculino como no feminino (lesbianismo). Antigamente um casal de namorados não podia sair sozinhos e, em alguns casos, até para conversarem, tinha que ter alguém junto. tinha um dia específico para se namorar, na sala (dia do sofá), hoje em dia, se namora todo dia e em qualquer hora e já não é mais dia do sofá, agora é dia da cama, direto.
Bom, por enquanto chega. Outro dia continuarei este estudo.

Um comentário:

  1. Olá querido irmão, grata por deixar seu comentário no meu blog. Por coicidência uma das sua citações já foram postadas no meu blog"No mundo tereis fliç~es mais tende bom ânimo". Acho que comungamos a mesma paixão pelo Sr Jesus não é mesmo
    Volte Sempre!!!
    Abs
    Eliane

    ResponderExcluir