boas vindas.

Entrem e fiquem a vontade.

sábado, 15 de agosto de 2009

A GRANDE TRIBULAÇÃO: AS DUAS TESTEMUNHAS.


k) As duas testemunhas. Ap 11.1-13.
O tempo dessas duas testemunhas agirem, será o tempo em que os gentios estiverem perseguindo os judeus na Palestina. Serão, portanto, nos nos primeiros três anos e meio da Grande Tribulação.
Quem são essas duas testemunhas?
- Não pode ser Enoque e nem Elias, pelo seguinte, já possuem corpo glorificado e não podem mais morrer.
- Nem Moisés, pois ele já havia morrido. Seria necessário que essas duas testemunhas morressem.
Essas duas testemunhas, provavelmente, serão duas pessoas levantadas por Deus para este tempo especial, que não pertencem a Dispensação da Graça, mas, sim, a Dispensação do Juizo. Agora, perdoamos aos nossos inimigos, mas eles tomarão vingança contra seus inimigos com tremendos castigos.
Essas duas testemunhas têm seus tipos ou símbolos no A.T., em Zc 4.3, nas duas oliveiras junto ao vaso de azeite ou candeeiro de ouro. Como Deus teve duas pessoas para ajudar a Israel, também terá duas testemunhas na Grande Tribulação. Deixemos para Deus manifestar quem serão essas duas testemunhas. Dt 29.29.
# O testemunho.
Não foi dito o que as duas testemunhas falarão, quem sabe, o que esta escrito em Ap 16.15. Só podemos depreender que elas falarão contra o Anticristo.
Os flagelos com que elas ferirão a terra, restringirão o Anticristo e seus ataques contra os judeus. Nenhuma chuva durante três anos e meio ocasionará obstáculos intransponiveis no reino do Anticristo. Um feito igual ao que Elias teria feito. Tg 5.17. Mas, nem por isso podemos afirmar que uma das duas testemunhas seria Elias.
As atividades dessas duas testemunhas lembrarão muito a Moisés e Elias, aos judeus. Ap 11.5,6.
# Morte, ressurreição e ascensão das duas testemunhas. Ap 11.7-12.
O que trará grande impacto aos povos não será tanto o que elas dirão, mas, sim, o que elas farão.
Essas duas testemunhas repetem a vida, a morte, a ressurreição e ascensão de Jesus.
- Seu ministério será de três anos e meio de duração.
- Os cadáveres delas ficarão expostos em praça pública por três dias, em Jerusalém. O Anticristo não cairá no mesmo erro de Pilatos, ao permitir que os corpos sejam sepultados de forma a possibilitar seu furto ou desaparecimento. Os corpos serão deixados na rua, para todos verem.
- Saindo a notícia da morte deles, algo estranho ocorrerá: Os povos de todo o mundo, como no Natal, alegrar-se-ão e darão presentes uns aos outros.
- Neste periodo, a notícia de suas mortes, circulará o mundo inteiro. Será declarado um feriado e as pessoas comprarão e enviarão presentes. Isso exigirá viagens e comunicações rápidas.
# Televisão.
Fora a presença dos exércitos do Anticristo, que estarão tentando ocupar a Palestina à força, a cidade de Jerusalém será totalmente judia nesse tempo. Para que todos os povos da terra contemplem as duas testemunhas, é necessário existir alguma espécie de televisão. Por que não o computador, que através de uma rede interligada (Internet) é possível ver o que acontece no mundo instantaneamente? E, agora, temos a TV digital, que transmite os acontecimentos com maior qualidade e em tempo real.
As duas testemunhas, no terceiro dia, para espanto de todos, se porão de pé, no meio da praça e serão trasladados aos céus, deixando o mundo inteiro perplexo.
Outra hora continuaremos o nosso estudo. Até lá.

34 comentários:

  1. Olá querido, venha receber seus 3 premios no blog LOUVOR A DEUS.
    Abs.
    Eliane

    ResponderExcluir
  2. PRIMEIRA TESTEMUNHA DO APOCALIPSE,E E ESTOU DE ACORDO ATÉ QUE ENFIM VEJO ALGUEM QUE ESTA PERTO DA VERDADE,SOMOS 2 TESTEMUNHAS E ESTAMOS PRONTOS PARA O DIA E A HORA,POIS O ANTICRISTO TAMBEM ESTARÁ PRONTO JUNTO COM O FALSO PROFETA,SOU O PROFETA ISRAEL,E DEUS IRA LEVANTAR A OUTRA TESTEMUNHA,COMIGO,DEUS VOS ABENÇOE ,PROFETA ISRAEL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está parecendo o henry cristo, fala fala e não faz nada, você não é uma das testemunhas, larga de ser louco, fanático, você não é uma delas, deveria ler a Bíblia e pedir entendimento pra Deus, e não tirar suas próprias conclusões.

      Excluir
  3. DEUS IRÁ FAZER UMA COISA NA TERRA,E NÃO PRECISA DE USAR MOISES NEM ELIAS,COMO MUITOS SE ENGANAM E INVENTAM,MAS É COMO DEUS PLANEOU,E NÃO COMO MUITOS QUEREM E PENSAM,PRIMEIRO FORAM DOIS PROFETAS DE ISRAEL,AGORA SERÃO DOIS PROFETAS DA IGREJA,QUE JUNTARÃO A ISRAEL E A IGREJA,E AVERA,UM ENVANGELHO ETERNO,PORQUE O EVANGELHO DA GRAÇA CHEGOU AO FIM,E A LEI DE MOISES,TORNARA POR TEMPO DA GRANDE TRIBULAÇAO FAZENDO REGRESSAR O POVO A SIAO ISRAEL JUDA E JERUSALEM,JÁ ESTAMOS NO TEMPO DAS 2 TESTEMUNHAS E DO ANTICRISTO E O FALSO PROFETA,E DA IMAGEM DA BESTA,HAVERA 3 MENSAGEM PARA O MUNDO, O EVANGELHO ETERNO,A DESTRUIÇÃO DA GRANDE BABILONIA,E O AVISO DE QUEM ADORAR A BESTA,

    ResponderExcluir
  4. DEUS É DEUS PRA USAR QUEM ELE QUISER... ASSIM COMO ELE FEZ MOISÉS E ELIAS RECEBEREM CORPOS GLORIFICADOS TAMBÉM PODE FAZER ELES RECEBEREM FORMAS HUMANAS... JESUS É UM GRANDE EXEMPLO... VEIO AO MUNDO E SE FEZ HOMEM... NÃO DEIXOU DE SER DEUS... SE FEZ HOMEM PRA SALVAR O MUNDO...
    VOCÊ ACREDITA QUE DEUS É DEUS MAS NÃO ACREDITA QUE ELE PODE FAZER O QUE QUISER... DEUS É DEUS ONTEM, HOJE E SERÁ PARA TODO SEMPRE... NÃO EXISTE IMPOSSÍVEL PARA ELE!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu irmão, eu tbém creio no impossível de Deus. Quero lembrar ao irmão que Escatologia Bíblica é como pisar em ovos, ou seja, não há uma precisão nos assuntos aqui tratados. É claro que pooderá ser Moisés e elias, assim, como Enoque e Elias e vice versa, bem como poderá ser sim, alguém de nossa época. Desculpe se eu dei a entender que Deus não poderia usar Moisés e Elias novamente. Paz.

      Excluir
    2. Creio que o que ele quer dizer é que em lugar nenhum está escrito nas Sagradas Escrituras que as Duas Testemunhas são Moisés e Elias, e, portanto, só a Deus pertence tal sabedoria. Entenderam?

      Excluir
    3. Nois vamos saber quando chegarmos ao céu

      Excluir
    4. Nois vamos saber quando chegarmos ao céu

      Excluir
    5. Tem um homem afirmaNão Ser Duas testemunha

      Excluir
  5. Deus está procurando os verdadeiros adorados em espirito e em verdade, por tanto nem todos são aptos a receber o espirito de Deus, em quanto as pessoas não nascer em espirito, não verão a Deus e nem entraram no reino, todos são chamados, mas nem todos escutaram a voz de Deus, o templo de Deus e todo homem que guarda a palavra e todos homem que os faz cumpri, todos que tem o verdadeiro espirito em si, já tem as leis escrita no seu coração e pode passar a outro. Assim como DEUS quer que os homens andem na sua presença, ele quer que os homem faça o que ele pedi, se eu copio a imagem de DEUS em mim! E eu que sou espelho reflito a imagem dele, quando eu virá o meu espelho ao meu próximo, o que ele vai refletir? DEUS! Por que todos cópia uns aos outros, mas como vamos copiar DEUS? Agindo como o seu filho que nos deu exemplo. Todo aquele que guarda minha palavra veras a verdade e a potestade do ar não lê toca...Deus não é Deus de morto e sim de vivos(EM ESPIRITO E EM VERDADE) a igreja de DEUS é todo homem, que tem isso em sua mente e o dizimo é 10% da palavra de DEUS as igrejas, que não tem nada dele em si, quem não carrega isso em sua mente, não faz parte do corpo de DEUS e sim do maligno, quem pratica a verdade é filho de DEUS, a carne come comida material e o espirito como a palavra de DEUS e vive para sempre nele. Eu sou o que sou e dou o testemunho que Deus me deu, que seu filho veio ao mundo e deu seu corpo material, para todos ganhar a vida espiritual de seu filho em nos. e entremos na sua vida. Quando Deus fala, fala abrindo a luz... Todo aquele que vem de Deus me recebera, por que eu vim de Deus e volto para Deus. Oliveira Mesquita

    ResponderExcluir
  6. nao so Moises e Elias,sao dignos de serem as duas testemunhas.eles ja fizeram as obras de Deus. AGORA E NOSSA VEZ. Quaquer um de nos podemos ser as 2 tstemunhas. Deus nao e injusto. de dar 2 oportunidade pra moises e elias fazerem sua obra. e nos nao somos servos nao podemos ser comos eles ou ate mais....................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc esta enganado sabe que deus n e deus de confusão n so são dois profetas mais pessdoas que n se corromperam comsertos atos que nois cometemos hoje em dia e são ele que deus escolheu para levar e as escrever hoje que chamamos de biblia para me ainda sim e a palavra

      Excluir
  7. Respostas
    1. Nenhum cristão verdadeiro a não ser que volte do céu como ex. Elias e Moisés poderá ser às duas testemunhas a não que não quera subir no arrebatamento da igreja

      Excluir
  8. O autor do artigo escreveu:
    O tempo dessas duas testemunhas agirem, será o tempo em que os gentios estiverem perseguindo os judeus na Palestina. Serão, portanto, nos primeiros três anos e meio da Grande Tribulação.(???).
    -----------------------------------

    Jaime e Júlio:
    O erro das teologias de forma geral, é conjugar uma profecia bíblica, baseado apenas nas datas “semelhantes”. No caso aqui, o autor em seu desconhecimento “CRONOLÓGICO” dos fatos, interpretou que, os primeiros três anos e meios da última semana de Daniel, que realmente são os mesmos 42 meses do império mundial da 1ª Besta (Ap. 13:5), e que também, são os mesmos 42 meses dos tempos dos gentios, que pisarão Jerusalém (Luc. 21:24); como se esses 42 meses fossem os mesmos MIL E DUZENTOS E SESSENTA DIAS, QUE AS DUAS TESTEMUNHAS profetizarão em Jerusalém (Ap. 10:3).

    QUAL A DIFERENÇA DE TEMPO, ENTRE O PRIMEIRO 42 MESES DO OUTRO 42 MESES?
    Conforme dissemos, o autor do artigo acima deu um pulo de canguru sobre a questão temporal dos fatos. A Bíblia nos mostra que os 42 meses da primeira metade da última semana, são diferentes dos 42 meses das duas testemunhas, pois os primeiros 42 meses, pertencem ao tempo do “3º Selo, o do cavaleiro do cavalo preto – 1ª Besta (Apoc. 6:5-6), assim como a outra metade da semana, pertence ao tempo do 4º Selo, o do cavaleiro do cavalo amarelo – Anticristo (Ap. 6:7-8); ao passo que A MANIFESTAÇÃO DAS DUAS TESTEMUNHAS, SERÁ SOMENTE NO TEMPO DO SÉTIMO SELO, e após os dias da Sexta trombeta (ver Ap. 9:13).

    Desculpe-nos mas, o autor do artigo por não saber conjugar os fatos proféticos dentro do gabarito dos Sete Selos, acabou misturando ALHOS COM BUGALHOS!!!

    Se desejarem entender o plano escatológico Divino, peça gratuitamente o nosso gráfico, contendo a ordem e a cronologia bíblica do Apocalipse (exceto o dia, a hora e o momento da vinda do Senhor), pela visão Pós-tribulacionista R.B. (revelação bíblica), pelo E-mail: Jaime.ap@hotmail.com
    Abraços,
    Jaime Dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Visão pós-tribulacionista? Pra nada presta...

      Excluir
    2. As cinco virgens néscias, também pensavam assim, até chegar a meia noite; depois quiseram corrigir seu erro doutrinário, mas já era tarde (Mat. 25:5-6).

      Excluir
  9. Poderia sim ser Enoque e Elias, pois foram os únicos que não morreram, e segundo as escrituras todos morreram, e com a morte deles na praça de Jerusalém, eles teriam cumprido as escrituras.

    ResponderExcluir
  10. Peço para o autor do post informar, na Bíblia, onde está escrito que os corpos físicos de Elias e Moisés foram glorificados a ponto de não poderem morrer, se após Jesus conversar com eles com aparência glorificada, no monte da transfiguração, morreu logo depois?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eles ja foram jugados ele estara no dia dos 24 tronos que esta no ceu são de 12 apostolo e 12 profetas pq ele terão coroa sabe oque seguinifica valente perseverante conquistador fiel leal e ainda obidiente

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. na minha opiniâo è Elias e moisèis

    ResponderExcluir
  13. Vou deixar meu breve relato sobre "as duas testemunhas do Apocalipse" com uma simples observância. Todo meu tempo como um simples cristão é não querer ir além da minha capacidade cristã, mas não consigo me esconder.
    Sei muito bem, que Deus revela automaticamente sua Palavra no tempo certo e não vou dizer que este é o tempo certo, pois eu teria que provar de verdade (prefiro sentir como verdade para mim, pois possivelmente outros irmãos já tenham percebido também desde muitos anos). Não sei com exatidão se alguém já percebeu da forma que percebo e Deus queira que haja milhões, (não importando denominações, crenças ou nações) pois para mim não é uma simples percepção e talvez seja para todos os cristãos e leitores da Bíblia!
    Mas, vamos lá...
    O começo do capítulo 11 de Apocalipse nos chama a atenção, pois João recebe "um tipo de trena" para medir o santuário, altar e os que nele adoram. Deixado o átrio para que seja pisado pelos gentios por um período de tempo; ou seja, um pequeno grupo restante de adoradores fieis estarão sempre por perto e de comum acordo com "as duas testemunhas"...
    Restam agora, apenas; as duas oliveiras, dois candeeiros ou as duas testemunhas ainda livres, que humilhadas ou rebaixadas da dignidade outrora vivida.(vestidas de saco) permanecem cumprindo a sua missão na terra ainda por um outro período de tempo!
    Essas duas testemunhas, uma nasceu primeiro e muitos anos depois, nascia a outra, mas nunca discordaram de Deus e sim dos homens maus; e por causa da maldade na terra, aí entra o medo dos habitantes do mundo; pois, por qualquer uma delas, o ser humano não encontrará apoio para as suas aberrações diante de Deus e por este motivo a força do fogo, força na profecia, força autoritária sobre a natureza!
    E quando a ciência humana, juntamente com a maligna pegarem toda força permitida por Deus por um tempo; essas testemunhas também terá findado o seu testemunho, pois um fato depende do outro!
    Os poderes malignos e científicos dirão milhões de vezes abertamente em canais de comunicação mundiais, que essas duas testemunhas estão mortas (sem efeitos) e não têm mais nenhuma serventia para a humanidade; deixando elas dispostas à quem quiser consultar, para tirarem as suas próprias dúvidas!
    Levarão aos quatro cantos do mundo o falível às almas que se sufocaram e se aterrorizaram com a presença dessas testemunhas...
    ...O restante dos fatos, fica fácil perceber na leitura da passagem!
    Firmando meu conceito sobre as duas testemunhas: "Velho Testamento e Novo Testamento"!
    "Os dois conjuntos de livros" que mais aterroriza as nações profanas e ateias em todo mundo!
    Deus nos abençoe e nos guarde debaixo da misericórdia do seu Filho Jesus Cristo!
    ______________________________________________>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    Apocalipse 11:1- 13

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente seja mesmo. sendo que Apocalipse quase todo é simbólico. A própria Bíblia diz que a palavra dela e que testifica de a Deus . Mas o q a gente ve entre esses teólogos cristãos e algumas loucuras como que daqueles que dizem que o papa vai ressuscitar.

      Excluir
  14. wANDIR RIBEIRO DE PAULA AS DUAS TESTEMUNHAS SAO DOIS HOMEMS DE DEUS VAO PREGAR NOS TRES PRIMEIROS ANOS DA GRANDE tRIBULAÇAO APOCALIPSE VAI SE COMPRIR TUDO DEUS NAO BRINCADEIRA NAO TEM NADA SIMBOLICO DE DEUS A BIBLIA NAO REVELA QUE SAO GUANDO ANTICRISTO QUEBRA PACTO COM JUDEUS ELES VOLTAM PARA CEU A BIBLIA NAO REVELA QUE SAO FICA PARA COISA DE DEUS

    ResponderExcluir
  15. Nossa tem comentários aqui que parecem enigmas, de tanto erro de português. A gente não consegue entender o que estamos lendo.

    ResponderExcluir
  16. Pra mim uma das testemunhas é o apostolo João, por causa das palavras de Jesus acerca da morte dele e pelo fato que a morte dele não foi confirmada

    ResponderExcluir
  17. Sou da Justiça Celeste e o nome do Pai é YHWH, e não DEUS Nome de blasfemias ROMANO/GREGO.. S.SUA E. ENTIDADE D.DIABO SUED...DEUS de tras pra frente...no HEBREU.

    ResponderExcluir