boas vindas.

Entrem e fiquem a vontade.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

PREGAÇÃO QUE TRANSFORMA II.


Olá, pessoal! Estou de volta para continuar a mensagem que comecei outro dia, vamos à ela:
Gordon Olson anotou sete pontos principais na pregação de Finney, são os seguintes:
"1- Finney insisitia que salvação comprendia a completa transformação de toda a personalidade em relacionamento com Deus. Uma condição era que se deixasse todos os pecados com arrependimento.
2- Uma transformação de personalidade envolve a mudança de uma condição de egoísmo para um amor ativo e dinâmico para com Deus e os semelhantes.
3- As pessoas eram ensinadas exatamente o que significa salvação, e quais seus requerimentos, e lhes dava tempo, sob a influência do Espírito Santo e da verdade do Evangelho, para que buscassem a Deus por si mesmos, at[e que tivessem uma consciênciadireta de ter tido um encontro com Deus, com uma plena segurança de terem confessado todos os pecados de que tivessem lembrança, e de terem sido gloriosamente perdoados através de uma entrega em fé baseada na morte expiatória de Cristo.
4- Finney pregava que o pecado é sempre uma ação voluntária, uma decisão errada da nossa vontade, e que deveria ser distinguido de depravação física. Os pecadores precisam de uma mudança moral, e não de mudança física, para serem salvos.
5- Ele enfatizava que é preciso atingir o entendimento das pessoas, ou uma verdadeira conversão jamais aconteceria. Finney era um homem de sentimentos, imaginação e emoções profundas, e por isso, estava sempre vigilante para limitar qualquer excesso emocional nas suas reuniões.
6- Insistia que muita oração e operação do Espírito Santo eram essenciais para apresentar a verdade (Jesus Cristo) às pessoas.
7- Quando era atacado ou condenado, não revidava, não condenava e nem entrava em nenhum tipo de controvérsia, já que isto iria inibir ou até mesmo destruir qualquer avivamento ou obra do Espírito que estivesse em andamento."
Outro dia terminarei esta mensagem. Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário