boas vindas.

Entrem e fiquem a vontade.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

pregação que transforma.

Leia esta mensagem que li em um jornal cristão chamado "O ARAUTO DA SUA VIDA", acho que vocês acharão intressante, o artigo é de Elmer Klassen:
"Um homem que influenciou muito o seu país e o mundo, e que teve grande impacto sobre o crescimento da Igreja, foi Charles Finney, que ministrou em meados do Séc. XIX. Se Jonathan Edwards foi o teólogo mais destacado do Séc. XVIII, Finney o foi no Séc. XIX. Os dois expressaram a fé cristã com integridade intelectual e poder, e dramaticamente mudaram e moldaram o curso posterior da história religiosa e social do seu país.
A compreensão que Finney tinha do Evangelho é bastante distinta do pregado na maioria das Igrejas evangélicas de hoje. Pode ser esta a razão por que 85% das pessoas que professavam conversão em suas reuniões permaneciam fiéis ao seu compromisso, enquanto hoje pode ser menos que 10%.
Poderia nos fazer bem considerar em que maneira nossa pregação hoje se difere da pregação de Finney, para que sejamos mais frutíferos no nosso ministério." Gordon Olson destacou sete pontos principais na pregação de Finney, que sintetizaremos em outra ocasião. Que vocês tenham bom proveito com esta leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário