boas vindas.

Entrem e fiquem a vontade.

sábado, 6 de junho de 2009

PREGAÇÃO QUE TRANSFORMA III


Escreverei agora, a última parte da mensagem que comecei no dia 02/jun/2009, tirada do jornal cristão "OARAUTO DA SUA VINDA", com o subtítulo "Antes do Final do Milênio".
"Finney era de fato, um destacado evangelista, avivalista, pastor e teólogo. Ele pode também ter sido um profeta que vê as coisas que estão por vir. Mais de cem anos atrás, sua preocupação era que antes do final deste milênio, a igreja se tornasse uma igreja de oração. Neste assunto, ele disse: Estou convencido de que nada em toda a religião cristã é tão difícil, e tão raramente alcançado, que um coração disposto para orar. Sem isso, você é tão fraco quanto a própria fraqueza. Alguns podem achar que isso é algo estranho, ou que tem forte cheiro de fanatismo. Mas eu te digo, antes da vinda do novo milênio, a igreja terá que virar uma nova folha, e terá de aprender lições novas sobre o assunto de oração. Lembre-se disso."
Nota minha: Isto foi escrito no comecinho do Séc. XX, e em minha igreja que congrego, no Distrito 06, Cong. São Sepé, em Canoas,RS, isto está se cumprindo literalmente. Estamos em campanha de oração por tempo indeterminado desde o começo do ano, todas as segundas-feiras e agora também, tem oração todas as terças até o final do ano, das Hs 10.00 até às Hs 16.00. É gratificante vermos como Deus opera em nosso meio. Mas, vamos ao término da matéria:
"Quando penso que você quase certamente perderá o pouco do espírito de oração que tinha, e sairá do seminário muito sábio, porém muito seco, e passará a realizar sua obra sem unção, vida ou espiritualidade, fico angustiado, e caso pudesse erguer minha voz com suficiente vigor, você me ouviria a bradar: 'Tome cuidado! Coloque seus livros de lado, e ore!'. Períodos frequentes de oração, na minha opinião, são totalmente indispensáveis para se manter um relacionamento vivo com Deus.
Deixe-me dizer repetidas vezes, se perder seu espírito de oração, você não conseguirá fazer nada, ainda que tivesse os talentos intelectuais de um anjo. Se perder sua espiritualidade, é melhor parar e interromper no meio das suas preparações, arrepender-se e voltar para Deus, ou então procurar alguma outra vocação, pois não consigo contemplar algo mais abominável e repugnante do que um ministro com mentalidade terrena. Que o bendito Senhor liberte e preserve Sua igreja de ser dirigida e influenciada por homens que não saem o que significa orar."
Muitas igrejas já foram movidas pelo Senhor à oração, mas ainda, a maior parte de nossa oração não tem o poder de que Finney estava falando. Devemos buscar, não uma imitação de métodos do passado ou de outros lugares no presente, mas o mesmo contato vivo com Deus que sempre foi a chave do Seu poderoso mover na terra.
Deus abençoe o ir. Elmer Klassen, autor da referida matéria.
Desperte você também para a oração. Há muitas almas que ainda precisam de nossa ajuda.

2 comentários:

  1. Irmãos
    Romanos 1-2
    1 ¶ Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
    2 E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus
    Não podemos sair do mundo, mas não podemos ser contaminados por ele.
    Hoje no Brasil uma grande ameaça paira sobre nós evangélicos. Leis estão tramitando no Congresso que tentarão nos impedir de dizer que o homossexualismo é pecado, que o aborto é pecado, e este é só o começo.
    Se não tomarmos uma posição firme e decidida agora em breve teremos de adorar ao nosso Deus escondidos como acontece na China, nas nações árabes, em Cuba etc.
    É por isto que temos que levar a mensagem profética de Jesus Cristo a todos e nunca devemos nos calar diante das injustiças praticadas neste mundo.
    Ao ver tanta corrupção, imoralidade, falta de ética e desonestidade por parte de nossos governantes, criei um blog http://brasillivreedemocrata.blogspot.com que é o meu clamor contra este estado de coisas.
    Creio na Bíblia como meu guia de fé e prática, portanto, luto como me é possível por um mundo melhor.
    Peço que me dê sua colaboração dando suas opiniões sobre as matérias lá tratadas, bem como em seus blogs dediquem parte dele para defender nossa liberdade de Culto e Adoração ao Deus único e verdadeiro.
    Oremos para que Deus tenha misericórdia de nosso Brasil e que possamos ganhar mais almas para Cristo.
    http://brasillivreedemocrata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Elsio, agradeço sua visita e por ter se tornado meu seguidor.
    Paz e Graça com o Senhor.
    Parabéns pelo blog interessante!!
    Abs.
    Eliane

    ResponderExcluir