boas vindas.

Entrem e fiquem a vontade.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

ESTUDANDO ESCATOLOGIA II


Continuemos o estudo de Escatologia Bíblica.
3- SINAIS DA VOLTA DE CRISTO.
a) Falsos cristos. Mt 24.4,5 "E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane," "porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos."
Temos muitos falsos cristos por aí. Um exemplo é esse tal de Inri, que diz ser Jesus e até tem seguidores, infelizmente. São também, falsos cristos, aqueles que fundam seitas e dizem ser eles o caminho para a verdade.Dizem ser regenerados mas vivem pecando, enganando e sendo enganados, roubando dinheiro dos imprudentes. Aqueles pregadores triunfalistas, que só pregam o que os outros querem ouvir, enquanto a mensgem verdadeira de Deus fica em segundo plano.
b) Guerras e rumores de guerras. Mt 24.6 "E ouvireis de guerras e rumores de guerras;"
Rumores de guerra, aqui, se refere à guerra fria, psicológica, como foi entre a antiga URSS e os EUA, guerra de nervos, assim como a Coréia do Norte está fazendo com seus vizinhos na Ásia. O mundo vive tomando drogas e tranquilizantes para poderem dormir em paz à noite.Os EUA gastam em torno de um trilhão de dólares por ano em armamentos.
c) Nação contra nação, fome e terremotos. Mt 24.7 "Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares."
As nações estão amotinadas; exemplo disto, vimos no caso da extinta Iugoslávia, onde houve uma guerra étnica, onde milhares de pessoas perderam suas vidas por causa do egocentrismo de seus governantes.
Técnicos nutricionistas afirmam que metade da população dorme com fome, mesmo tendo almentos de sobra para todo mundo; sim, há bastante alimentos, só que estão mal distribuidos e os mais ricos é que acabam ficando com eles.
Os fenômenos naturais também apontam para o retorno de Cristo. Exemplo: Terremotos, furacões, etc. No séc. I, houve somente oito tremores de terra, já no séc. XIX, já aumentou para 2119. Do ano de 1905 até 1976 morreram 1.640.700 pessoas vítimas de terremotos. Sem acrescentar os grandes terremotos que de 1976 em diante ocorreram, como o do México nos anos 80, do Japão e Colômbia nos anos 90, O terremoto que ocasionou o Tsunami que vitimou mais de 200 mil pessoas na costa asiática e, mais recente ainda, o terremoto da China, onde 50 mil pessoas perderam suas vidas, antes das Olímpiadas de Pequim.
Outro dia continuarei com mais alguns sinais da volta de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário