boas vindas.

Entrem e fiquem a vontade.

sábado, 6 de junho de 2009

PREGAÇÃO QUE TRANSFORMA III


Escreverei agora, a última parte da mensagem que comecei no dia 02/jun/2009, tirada do jornal cristão "OARAUTO DA SUA VINDA", com o subtítulo "Antes do Final do Milênio".
"Finney era de fato, um destacado evangelista, avivalista, pastor e teólogo. Ele pode também ter sido um profeta que vê as coisas que estão por vir. Mais de cem anos atrás, sua preocupação era que antes do final deste milênio, a igreja se tornasse uma igreja de oração. Neste assunto, ele disse: Estou convencido de que nada em toda a religião cristã é tão difícil, e tão raramente alcançado, que um coração disposto para orar. Sem isso, você é tão fraco quanto a própria fraqueza. Alguns podem achar que isso é algo estranho, ou que tem forte cheiro de fanatismo. Mas eu te digo, antes da vinda do novo milênio, a igreja terá que virar uma nova folha, e terá de aprender lições novas sobre o assunto de oração. Lembre-se disso."
Nota minha: Isto foi escrito no comecinho do Séc. XX, e em minha igreja que congrego, no Distrito 06, Cong. São Sepé, em Canoas,RS, isto está se cumprindo literalmente. Estamos em campanha de oração por tempo indeterminado desde o começo do ano, todas as segundas-feiras e agora também, tem oração todas as terças até o final do ano, das Hs 10.00 até às Hs 16.00. É gratificante vermos como Deus opera em nosso meio. Mas, vamos ao término da matéria:
"Quando penso que você quase certamente perderá o pouco do espírito de oração que tinha, e sairá do seminário muito sábio, porém muito seco, e passará a realizar sua obra sem unção, vida ou espiritualidade, fico angustiado, e caso pudesse erguer minha voz com suficiente vigor, você me ouviria a bradar: 'Tome cuidado! Coloque seus livros de lado, e ore!'. Períodos frequentes de oração, na minha opinião, são totalmente indispensáveis para se manter um relacionamento vivo com Deus.
Deixe-me dizer repetidas vezes, se perder seu espírito de oração, você não conseguirá fazer nada, ainda que tivesse os talentos intelectuais de um anjo. Se perder sua espiritualidade, é melhor parar e interromper no meio das suas preparações, arrepender-se e voltar para Deus, ou então procurar alguma outra vocação, pois não consigo contemplar algo mais abominável e repugnante do que um ministro com mentalidade terrena. Que o bendito Senhor liberte e preserve Sua igreja de ser dirigida e influenciada por homens que não saem o que significa orar."
Muitas igrejas já foram movidas pelo Senhor à oração, mas ainda, a maior parte de nossa oração não tem o poder de que Finney estava falando. Devemos buscar, não uma imitação de métodos do passado ou de outros lugares no presente, mas o mesmo contato vivo com Deus que sempre foi a chave do Seu poderoso mover na terra.
Deus abençoe o ir. Elmer Klassen, autor da referida matéria.
Desperte você também para a oração. Há muitas almas que ainda precisam de nossa ajuda.

Um comentário:

  1. Olá Elsio, agradeço sua visita e por ter se tornado meu seguidor.
    Paz e Graça com o Senhor.
    Parabéns pelo blog interessante!!
    Abs.
    Eliane

    ResponderExcluir