boas vindas.

Entrem e fiquem a vontade.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

COMO SERÁ O ARREBATAMENTO.


Cotinuamos aqui, o que começamos outro dia.
4- Será em um ano determinado, num certo mês, semana, dia, hora, minuto e segundo; só Deus é quem sabe certo. Mc 13.32 "Mas, daquele dia e hora, ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai.". Devemos lembrar, no entanto, que quando Jesus falou estas palavras, Ele estava entre nós, agora, Ele já deve saber também.
5- Será como um relâmpago. Mt 24.27 "Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vida do Filho do Homem."
6- Será num abrir e fechar de olhos. 1ª Co 15.52 "num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados."
7- Será como um imã que atrairá os santos. Jo 14.3
8- As vestes e pertences dos santos ficarão aqui. Jo 20.1-7 - Nesta passagem, as Marias só encontraram os lençõis de Jesus no sepulcro. 2º Rs 2.12-14 - Aqui, Elias, quando foi arrebatado, deixou sua capa com Eliseu. No céu não entra coisas terrenas, então é natural que tudo que é terreno fique para trás.
8- Se forem 14 horas no Brasil, serão 2 horas da madrugada no Japão, 9 horas em S. Francisco (EUA), 17 horas em Londres e 19 horas em Moscou. Esta história de que Jesus virá à meia-noite é mito. Quando se fala em meia-noite, na verdade, se esta falando de um término de um dia e começo de outro; então, o Arrebatamento será o término para a igreja no mundo e um novo começo nos céus.
9- Será um dia calmo, como qualquer outro. Não haverá nada de anormal neste dia. O mundo só vai perceber a ausência da Igreja mais tarde.
10- Já foi determinada a hora do Arrebatamento. As Escrituras deiam bem claro que, do ponto de vista divino, Deus nunca se atrasa, pois um dia para Ele é como mil anos e mil anos é como um dia. 2ª Pe 3.8,9
11- Depois que o mundo perceber a ausência de seus entes queridos, entrará depois de algum tempo, em colapso e confusão.

A NATUREZA DO ARREBATAMENTO.
1- Será secreto para o mundo. Mt 25.1-10 - A parábola das dez virgens. Cinco delas não perceberam quando o noivo veio, pois suas lamparinas estavam apagadas e sem azeite.
2- Será repentino, num momento. 1ª Co 15.52; 1ª Ts 5.2 "porque vós mesmos sabeis muito bem que o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite."
3- Seus servos devem esperá-lo preparados. Mt 25.10

A POSIÇÃO DE CRISTO EM RELAÇÃO AO ARREBATAMENTO.
Jesus esta, neste momento, assentado em Seu trono, aguardando o momento certo para este grandioso evento. Hb 10.12,13 "mas este, havendo oferecido um único sacrifício pelos pecados, esta assentado para sempre à destra de Deus," "daqui em diante esperando até que os Seus inimigos sejam postos por escabelo de Seus pés."
Espera somente a ordem do Pai. Enquanto a ordem não é dada, Ele esta exercendo Sua tríplice função:
1- Como concessor de dons. Ef 4.7-16. E, também, o diretor dos mesmos. 1ª Co 12.4-11.
Figurado também em Êx 29.1-9
2- Como intercessor. Jo 17.1-26; Rm 8.34; Hb 7.25
3- Como advogado, e como aquele que nos representa. Agora no céu, Cristo lida com o pecado atual do cristão. Hb 9.24; 1ª Jo 2.2

Um comentário:

  1. A Paz irmão que post interessante, muito bom com respaldo bíblico e respeito as escrituras, Valeu....Te agradeço também pelas visitas no meu blog,,,,,,Obrigado....

    ResponderExcluir