boas vindas.

Entrem e fiquem a vontade.

terça-feira, 28 de julho de 2009

A GRANDE TRIBULAÇÃO II.


Continuemos com a matéria iniciada anteriormente.
e) Três coisas notáveis que ajudarão o Anticristo, na sua vida marcada pelo engano:
- O SINAL. Ap 13.16.
Em muitas passagens do Apocalipse, vemos o exército da besta marcados em suas testas. Ap 13.16,17; 14.9; 16.2; 19.20. Mas não é só o exército que estará assinalado, mas todos os pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos (salientamos que, os pequenos aqui, não são crianças, mas sim pessoas que não tem poder nos governos mundiais, enquanto os grandes, são os presidentes, reis, imperadores, etc.). O sinal sempre teve e tem, com o mundo religioso. O profeta Ezequiel, profeta do cativeiro, 606 a.C., no capítulo nove de seu livro, fala também de grande número de homens marcados. Ez 9.4-11. O sinal posto pelo homem vestido de linho sobre eles, protegia dos juízos de Deus sobre a rebelde cidade. Para o hebreu, isto significava um sinal usado como assinatura, garantia e autenticidade. Is 44.5.
O Anticristo sabe que para os judeus o aceitarem como o Messias, exige primeiro um sinal, assim sendo, ele procurará imitar a Cristo até na religião. Lembremos que um sinal, por meio da estrela de Belém, anunciou aos três sábios que havia nascido o Messias.
- O NOME. Ap 13.17.
Na Bíblia, o nome manifesta a realidade profunda do ser que o possui. Por isso, a criação só esta completa no momento que a coisa criada tiver um nome. Assim, o Anticristo, o homem do pecado, terá um nome político que lhe servirá como ponto de observação(Gn 11.4), pois o nome também expressa fama e reputação.Gn 6.4; Nm 16.2.
Em tudo, ele deseja imitar a Cristo, o Ungido do Senhor. Jesus é o justo, ele será o iníquo; Jesus é o filho de Deus, ele será o filho da perdição. 2Ts 2.3.
É grande a importância que ele, em tudo, contraste com o Filho de Deus. O Anticristo se apresentará com seus nomes e títulos:
* O homem violento. Is 16.4.
* O homem do pecado. 2Ts 2.3.
* O príncipe que há de vir. Dn 9.26.
* O rei do norte. Dn 11.40.
* O angustiador. Is 51.13.
* O filho da perdição. 2Ts 2.3.
* O iníquo. 2Ts 2.8.
* O mentiroso. 1Jo 2.22.
* O enganador. 2Jo 7.
* O anticristo. 1Jo 2.18,22; 4.3.
* A besta. Ap 11.7; 13.1.
* Um rei feroz de cara. Dn 8.23.
* A ponta pequena. Dn 7.8.
- O NÚMERO. Ap 13.17.
Os fundadores da Roma imperial foram dois irmãos gêmeos: Rômulo e Remo (segundo a lenda), e o Império Romano foi assim chamado em homenagem ao primeiro.
Seu nome, nome de um homem e também do reino, e cada cidadão do reino é um romano, outra palavra-nome ligada ao nome do fundador.
Nas línguas orientais da Bíblia, hebraico e grego, o nome Rômulo soma exatamente 666.
Em hebraico, Rômulo é Rumith: R=200, U=6, M=50, I=10, TH=400 = 666.
Em grego é Lateinos: L=30, A=1, T=300, E=5, I=10, N=50, O=70, S=200 = 666.
LATEINOS - Homem latino ou homem do Lácio, região da qual os romanos receberam sua origem e língua.
É mais do que coincidência que, tanto no grego como no hebraico, o nome desse personagem totalize 666. Se bem que, não existe casualidades ou coincidências no caminho de Deus.
Mas a palavra divina diz que muitos anticristos e o espírito do anticristo precederiam e preparariam o caminho para ele. Assim, muitos outros reis e governadores romanos estão estigmatizados pelo número 666. Ex.: Benito Mussolini era aclamado "Viva il Duce" ou "W i Fuce" que significa longa vida ao chefe. A soma desse nome é 666.
Assim, o número 666 esta impresso, estigmatizado e estampado sobre Roma.
O número 666 esta sempre ligado ao mal, esse número ocorre por três vezes na Bíblia. 2Cr 9.13; Ed 2.13; ap 13.18.
Quando Moisés escolheu doze espias para uma missão de reconhecimento de Canaã, surgiu ali um nome estranho, que levou o povo à revolta e incredulidade: Setur. Nm 13.13. Este nome significa "o que oculta", tem valor numérico de 666.
f) Uma advertência histórica: A Roma pagã era, durante os primeiros séculos a.C. e d.C., um inimigo de Jerusalém, porque os judeus adoravam o Deus único e não os deuses de Roma e seus derivados.
g) Após a Segunda Guerra Mundial, em 1948, três cidades surgem no cenário mundial como pretendentes do domínio mundial:
- Roma.
Com a fundação do CMI (Conselho Mundial de Igrejas), surge o Movimento Ecumênico, que é um enorme passo para a definitiva unificação com o sistema político mundial de Roma.
- Moscou.
Outro inimigo mortal de Israel, que cobiça também, o domínio mundial. Os moscovitas e seus satélites solidificaram e ampliaram com um enorme golpe, sua corrida em direção ao domínio mundial. A extinta URSS se fez de morta, mas, cuidado, ela ainda esta viva, preparando-se para dar o bote. Já repararam que ela já esta até dando opiniões novamente e até se posicionando a favor deste ou daquele?
- Jerusalém.
Por quê? Porque naquele tempo, na mesma época da ascensão de Moscou e do Movimento Ecumênico, foi fundado o Estado de Israel. Moscou ficou com ira mortal, pois havia concentrado um enorme poderio na Transjordânia, e queria se aproveitar da situação caótica na Palestina para invadi-la. Mas, segundo a História, Harry Truman, presidente dos Estados Unidos na época, exatamente onze minutos após a proclamação do Estado de Israel, mandou divulgar pelo mundo inteiro, o reconhecimento por parte dos Estados Unidos. Assim, imediatamente uma potência mundial se posicionava a favor de Israel.
Os romanos se sentiram diminuidos e, movidos talvez, por um sentimento de anti-semitismo, escrevem na véspera da fundação de israel, no dia 13 de Maio de 1948, o seguinte: "O Israel moderno não é herdeiro do Israel bíblico. A Terra Santa e seus lugares sagrados, pertencem unicamente ao cristianismo, o verdadeiro Israel."
Não podemos deter o avanço da palavra profética, e, sim, estarmos atentos. É isto que Pedro quer dizer em sua segunda carta, capítulo 1 e versículo 19: "E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que ilumina em lugar escuro, até que o dia esclareça, e a estrela da alva apareça em vosso coração,".
Nossa época esta indo de encontro ao fim. É importante, diante destes fatos, que nós, cristãos, nos renovemos em tudo. Pois, como sabemos, o mistério da injustiça já opera! Mas, pela infinita bondade de Deus, ainda há algo que o resiste: a Igreja cheia do Espírito Santo na Terra.
Até outra hora, pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário