boas vindas.

Entrem e fiquem a vontade.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

A EXTENSÃO DA VINDA DE JESUS.


No seu sentido completo, a vinda de Jesus abrange um período de sete anos, compreendendo os três grupos de povos em que Deus mesmo divide a raça humana. 1 Co 10.32 "Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à Igreja de Deus."
1) Para a Igreja, Jesus virá como o seu Noivo Celestial, a fim de levá-la para a Sua glória.
2) Para Israel, Ele vem como o Messias Salvador e Libertador, para introduzi-lo no Milênio, o reino que sempre lhe prometeu. 2Sm 7.16 "Porêm a tua casa e o teu reino serão firmados para sempre diante de ti; teu trono será firme para sempre."
3) Para os gentios, Ele virá como juíz e Senhor dos senhores, para julgá-los. Será então, Sua poderosa manifestação como DEUS FORTE, da profecia de Isaías 9.6.

COMO SERÁ O ARREBATAMENTO.
1- No Céu:
a) Ouvir-se-á o brado de Jesus. 1Ts 4.16, Jo 14.3. Isto tem a ver com a Igreja. A descida do Senhor nos ares para ressuscitar os que dormem e transformar os cristãos vivos é apresentada como constante expectativa e esperança. 1Co 15.51,52; Fp 3.20; 1Tm 6.14; Tt 2.13; Ap 22.20
b) Ouvir-se-á a voz do arcanjo. 1Ts 4.16. Isto tem a ver com Israel. Para o povo escolhido, a vinda do Senhor é predicada para cumprir as profecias que dizem respeito ao seu ressurgimento nacional, à sua conversão e estabelecimento da paz e poder sob o Pacto Davídico. Am 9.11,12 (Edom = região ocupada por palestinos árabes entre a Trasjordânia e o Mar Morto). At 15.14-17
c) Ouvir-se-ão toques de trombetas. 1Ts 4.16. Isto tem a ver com as nações. Neste caso, a volta do Senhor é predicada para consumar a destruição do presente sistema político universal. Dn 2.44,45 (Cabeça da estátua, ouro = Império Babilônico; peito e braços de prata = Império Medo-Persa (Irã); ventre e quadris de bronze = Império Grego (Dn 7); As duas pernas de ferro e os pés, parte de ferro e parte de barro = Império Romano, dividido em oriental e ocidental; os dez dedos do pé = ressurgimento do Império Romano, através do Mercado Comum Europeu (apesar da sede do MCE ser em Bruxélas, na Bélgica, o mesmo foi fundado em Roma, capital da Itália. Ap 19.11; 8.6).
Os acontecimentos referentes à Israel e as nações se darão sete anos após o arrebatamento da Igreja. O Arrebatamento será o início de uma série de eventos abrangendo a Igreja, Israel e as nações.
2- Nos ares.
Jesus descerá até as nuvens no instante do Arrebatamento. 1Ts 4.16,17
3- Na terra.
Dar-se-á a ressurreição dos mortos em Cristo. 1Ts 4.14.
Dar-se-á a transformação dos vivos justos. 1Ts 4.16,17. É a redenção do corpo. Rm 8.23. É a continuação da primeira ressurreição, iniciada por Jesus. 1Co 15.23

Nenhum comentário:

Postar um comentário