
Vamos ver o que ocorrerá na Terra entre o Arrebatamento e a revelação de Jesus Cristo ao mundo:
1- Apostasia Total e generalizada entre os homens.2Ts 2.3
2- Retorno total dos judeus à sua terra. Is 11.11,12. Assíria, Egito, Etiópia (África); Elão (Irã), Sinear, Hamate (Síria), Ilhas do Mar (Creta, Chipre, Rodes, Patmos, Mitilene, Samotrácia e talvez, Malta e Sicília). Os 3.5; Mt 24.9. Hoje, essas regiões constituem o centro sul da Jordânia. Pertencerão a Israel durante o Milênio. Is 11.14; Nm 24.17; Sl 60.8,9.
3- Retorno, em todo sentido, de outros povos bíblicos.
a) Moabe = Transjordânia. Jr 48.47.
b) Amom = transjordânia. Jr 49.6.
c) Elão = Irã. Jr 49.39.
d) Filístia = Síria.
4- Reconstrução do templo de Jerusalém, o qual será destruido pelo Anticristo durante a Grande Tribulação, ao ser-lhe recusado adoração pelos judeus. 2Ts 2.4; Mt 24.15; Ap 11.1,2. Na última referência, "medir" tem o sentido de juízo divino.
5- Surgimento no cenário mundial, da besta ou Anticristo.
Trata-se de um homem de incapacidade invulgar, personificando o Diabo. 2Ts 2.3-9; Ap 13.1-8,17,18. Podemos ver então, que Obama não pode ser este homem, por que temos visto suas trapalhadas por ai. E, depois, o Anticristo será alguém em quem os judeus irão confiar, e Obama tem desagradado os judeus com suas declarações.
Ele apresentar-se-á às nações como sendo o Messias redentor da humanidade. 2Ts 2.4,9; Ap 13.11-16.
Ele será um líder político. Ap 13.5.
As palavras anticristo e pseudocristo se acham pela primeira vez na segunda metade do século I d.C.. O prefixo anti, originalmente, significa no lugar de, e depois, contra.
a) Do ponto divino de observação, o vocábulo anticristo aparece pela primeira vez na primeira carta de João: "...ouviste que vem o anticristo". E, a partir daí, o termo esta presente, mas exclusivamente em seus escritos. 1Jo 2.18,22; 2.3; 2Jo 7.
Ele será o último conquistador militar que invadirá Jerusalém e a Terra Santa, procurando aniquilar o povo israelita.
b) A pessoa aqui citada pode ser também, seu reino ou governo. E o apóstolo João vislumbra, agora, esta grande visão, cerca de 651 anos depois da visão de Daniel 7.
Daniel olha para o futuro dos séculos e vê o que esta no porvir: leão, urso, leopardo e fera terrível.
Leão = Babilônia.
Urso = Império Medo-Persa.
Leopardo = Império Grego.
Fera terrível = Império Romano.
João olha para o passado dos séculos e vê: besta, leopardo, urso e leão. Isto quer dizer que na Grande Tribulação, todos os impérios do passado se fariam presentes.
O Anticristo tentará substituir a Cristo, estabalecendo-se como se fosse o Filho de Deus. Fará grande oposição contra Cristo e fará do mal, e não do bem, a sua norma.
c) De acordo com Ap 13.12-18; 19.20, este falso cristo estará cercado de magos e encantadores que tentarão de todos os meios, perverter os corações naqueles dias sombrios de tanto engano.
No passado, os monarcas babilônicos e os imperadores romanos estavam cercados por essa gente. Dn 2.2
- Os magos. Escribas sagrados, uma ordem de sábios que tinha a seu encargo os escritos sacros, que passaram de mão em mão desde a torre de Babel. Algumas literaturas conhecidas eram constituidas desses livros de magia, astrologia, feitiçaria, etc... At 19.19. Cuidado aí, os que gostam de consultar os signos do zodiaco.
- Os encantadores. Murmurador de palavras, de onde vem "Esconjurar, exorcizar". Eram os médiuns. Simão, o mago de Samaria e Elimas, o encantador, da ilha de Pafos, eram dessa classe. At 8.9; 13.8.
- Os feiticeiros. Eram dados à magia negra. a mesma palavra empregada a respeito dos encantadores egípcios, Janes e Jambres, que resisiram a Moisés na corte de Faraó. Êx 7.11; 2Tm 3.8.
- Os astrólogos ou caldeus. Denominava a casta sacerdotal de todos eles.
d)O Anticristo, a pessoa, deve ser discriminado dos muitos anticristos e do espírito do anticristo. 1Jo 4.3.
O que caracteriza todos eles, é a negação do Verbo, a Palavra, o Filho Eterno, Jesus, como o Cristo. Mt 1.16; Jo 1.1.
Os muitos anticristos preparam o caminho para o Anticristo, que é a Besta que subiu do mar e o precedeu. Ap 13.1-10.
Ele será o último chefe político, como o seu falso profeta, a segunda besta, será o último chefe religioso. Ap 13.11; 16.13; 19.20.
Por enquanto é só, mas continuarei o assunto em outra oportunidade. Até lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário