boas vindas.

Entrem e fiquem a vontade.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

A GRANDE TRIBULAÇÃO: A SEGUNDA BESTA.


6- SURGIMENTO DA SEGUNDA BESTA OU FALSO PROFETA.
Este será um super líder religioso. Ap 13.11-16. Por isso, a consumação de uma religião totalmente ao contrário a de Deus, é de suma importância para o Anticristo. O atual Movimento Ecumênico Mundial, bem como o Conselho Mundial de Igrejas, são indício disso. Ambos os movimentos foram fundados em Roma, sede da Igreja Católica Apostólica Romana.
a) A igreja de Roma é herdeira da grande Babilônia, tanto com respeito aos mistérios pagãos, que se infiltraram no cristianismo, como também, com respeito à perseguição do povo de Deus e ao cortejar os reis da terra (aqui vemos a ligação entre a mulher e a besta). Este é o catolicismo político.
Onde existe uma igreja vestida de tanta escarlata como em Roma? Ap 17.4.
Onde uma igreja que com tanto orgulho, chama-se "igreja-mãe"? Ap 17.5.
Onde uma igreja que leva o nome da cidade que ao mesmo tempo lhe serve de trono? Ap 17.18.
b) Vemos que a resistência da igreja Protestante em suas várias raízes, é cada vez menor diante do poder de Roma, além disso, aproxima-se dela através do CMI. Realmente, os indícios da Igreja Mundial Unida destacam-se grandissimamente. É por isso que há um grande despertar no meio dos católicos romanos. Olha aí o movimento carismático; Olha os padrecos que aparecem na mídia, pregando que nem pastores e cantando música gospel. Cuidado com os Marcelos Rossis, Fábios Melos e outros por aí.
c) Falamos do catolicismo político, que cada vez mais poderoso, anuncia o Armagedom.
A Igreja Católica perdeu sua substância religiosa e tornou-se uma força política. A Igreja Romana é a que mais se aproveitou da política das oportunidades, e se adapta cada vez mais com cada forma de governo. Substituiu o sacrifício do Gólgota pelo sacrifício do sangue na hora da missa. Colocou Maria como medianeira, no lugar do único e verdadeiro mediador, Jesus Cristo. O Papa Bento XVI, em sua última encíclica, pediu às Nações Unidas que elegessem um homem que governasse o planeta, nesta hora tão difícil de crise econômica. É o sinal dos tempos.
d) Mas a mulher é também, a impiedade personificada em relação à ganância; os olhos de todo o mundo visam o dinheiro. Tudo gira em torno de remuneração e lucro.
O homem moderno foi tomado de excessos jamais vistos. Compare Jezabel unindo religiões. 1Rs 18.19; Ap 2.20.

Um comentário:

  1. Lendo a Bíblia Apocalipse 13:11-15 fala justamente sobre isso. Acredito que o Papa seje a 2a. Besta ou o Anticristo.

    ResponderExcluir