boas vindas.

Entrem e fiquem a vontade.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

AONDE VAI PARAR A IGREJA?


A pergunta que muitos homens e mulheres tementes a Deus têm perguntado nestes últimos dias é: Aonde a Igreja vai parar com todas estas inovações que têm surgido nestes últimos tempos?
Na congregação em que congrego, da Assembléia de Deus de Canoas, RS, aos sábados é dia de culto de jovens, e, no último sábado, dia 11 de julho, os jovens abandonaram o seu culto para ir em um "Show" de um tal de Lázaro. Os irmãos foram ao culto e sofreram com a situação. É o cúmulo. Os jovens de hoje não tem o mínimo de compromisso com Deus e com a Sua obra. Há ainda, as tais coreografias, com seus movimentos sensuais dentro das igrejas. Os mega-pregadores e suas heresias perniciosas e o pior, muitos irmãozinhos dando glórias e aleluias quando a ocasião é de se clamar por misericórdia. Nossas igrejas tem sido infestadas de ervas daninhas, pregadores antropocêntricos, que só chama a atenção para sim com mensagens que massageiam o ego dos ouvintes, em vez de pregarem a Palavra de Deus como ela é. Profetizam bençãos, quando os mesmos estão precisando é de um puxão de orelhas. Cantores que não tem nada de cristãos cantando e gravando música (se é que se pode chamar barulho estranho de música) evangélica só para ganhar dinheiro em vez de ser para exaltar e adorar ao Deus Todo Poderoso. E se não bastasse suas músicas sem unção, ainda vem acompanhadas de danças insinuantes e profanas. Paulo alertou a Timóteo que nos últimos dias apareceriam homens amantes de si mesmos que teriam aparência de piedade, mas negando a sua eficácia. Estes pregadores mega-stars, cantores gospel medíocres e dançarinos dos infernos são o cumprimento desta palavra de Paulo. Sei que um dia Deus vai tomar conta disto; o problema é nós, que estamos lutando contra isso em nossas igrejas, aguentarmos isto tudo e termos que, às vezes, engolir sapos, pois muitos pastores, infelizmente, têm fechado os olhos para estas porcarias. Se Cristo não voltar logo, estes mesmos jovens irreverentes e sem compromisso com a Verdade do Evangelho estarão na frente de nossos púlpitos e igrejas, e daí, o que VAI SER DE NOSSA IGREJA? AONDE VAI PARAR A IGREJA? Que Deus tenha misericórdia de nós e nos dê forças para continar lutando contra essas inovações que, digo sem medo de errar, têm sido insuflados pelo espírito do Anticristo, para enfraquecer a igreja dos últimos dias.

Um comentário:

  1. Elsio muito bom post, hoje está díficil ver algumas coisas dentro da igreja e ficar calado engolir o sapo, não é mole;;;;;

    ResponderExcluir