boas vindas.

Entrem e fiquem a vontade.

terça-feira, 7 de julho de 2009

OS VENDILHÕES DO TEMPLO ATUAIS.


No capítulo 21 de Mateus, encontramos uma narrativa de quando Cristo entrou no templo e botou para correr os vendilhões que estavam fazendo comércio dentro do templo e disse que a casa de Deus é casa de oração e que estes estavam transformando-a em casa de ladrões. Porque Jesus disse isso? Muito simples, aqueles homens estavam se aproveitando da fé dos fiéis que iam ao templo para confessar seus pecados e pagar seus sacrifícios que eram exigidos na lei de Moisés, e, pasmem, isto tudo com a conivência dos sacerdotes.
Esta história, infelizmente, se repete hoje, em nossos dias atuais. Será? É só vermos os pregadores de hoje, que cobram fortunas para pregarem três noites. A pouco tempo, em minha igreja, um pastor destes pregou e ao final da campanha se bancou a pedir dinheiro e não parou mais. Este paustor, é acostumado a pregar nos Gideões de Camboriú, SC. E, para piorar, ele ainda mentiu dizendo que não havia cobrado para estar ali, naquela campanha. Cobrou mais ou menos sete mil reais e ainda exigiu um hotel para passar os dias ali; o belezoca se achava o "cara" para ter que pousar na casa de um irmãozinho qualquer. Ainda tem, também, os cantores que fazem verdadeiros cultos ao ego, com shows de fumaça, dançarinos e, infelizmente, se dizem cristãos. É mentira, a maioria deles nem convertido é, estão cantando e até fazendo músicas evangélicas, que eles chamam de guspel, ops, perdão, Gospel. O pior de tudo é que, nossos irmãos estão indo nesta onda. Onde estão os verdadeiros pastores que não barram estas inovações dos infernos em nossas igrejas? Até quando teremos que aguentar os Marquitos, os Régis Dane-se e todas essas cambadas que pensam que assim estão garantindo um lugar no céu? Será que eles não tem vergonha na cara. Com certeza, se Jesus viesse à Terra hoje, novamente o chicote iria zumbir nos lombos destes vendilhões de nossa época. Que Deus abençoe aos meus leitores do blog.

Um comentário:

  1. Adorei a sua passagem pelo meu blog e também concordo com o seu cometário, é por isso que digo o conhecimento tras avivamento sem conhecer as escrituras é impossível fazer o que é a vontade de Deus através do Espírito Santo,,,

    ResponderExcluir