boas vindas.

Entrem e fiquem a vontade.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

AS BODAS DO CORDEIRO.


Logo após o Arrebatamento da Igreja e do julgamento das obras dos crentes, no Tribunal de Cristo, a Noiva do Cordeiro, ou seja, os salvos, será conduzida para uma festa de casamento, nas mansões celestiais, onde se encontra a sala do banquete, quando então se dará o início das Bodas do Cordeiro. Ct 2.4
As Bodas do Cordeiro são uma preciosa revelação para os corações de todos os filhos de Deus. Os anjos e os santos do Antigo Pacto ali estarão. Ap 19.7
As Escrituras, tanto no A.T. como no N.T. utilizam-se do casamento, ou mesmo de outra ocasião festiva para simbolizar a glória espiritual final e a alegria dos fiéis servos de Deus. Vejamos como as Escrituras Sagradas são proféticas e se combinam entre si em cada detalhe:
1- Somente depois que o Senhor julgar a grande prostituta, Babilônia, é que o Senhor apresenta Sua esposa, uma virgem pura. Ap 17,18; 2Co 11.2
2- A parábola das Dez Virgens pinta o Reino dos Céus como uma espécie de festa de casamento. Mt 25.1-13
3- Jesus alude a si mesmo como o Noivo e os Seus discípulos seriam os convidados. Mc 2.19,20
4- João Batista se refere a Jesus como o Noivo. Jo 3.29
5- Paulo apresenta a Igreja como uma noiva pura a Cristo. 2Co 11.2
6- No Arrebatamento, essa Noiva será pura e preparada para o Noivo. Ap 19.7
7- Na presente era, a Igreja é retratada como noiva de Cristo; no período das Bodas, como a esposa do Cordeiro.
8- Entre os judeus, as bodas eram celebradas durante sete dias com grande alegria. Jz 14.12,15,17,18.
As bodas de Jacó duraram sete dias. Gn 29.27,28.
Na simbologia profética das Escrituras Sagradas, isso aponta para as Bodas do Cordeiro durante sete anos: Jesus também é judeu e em termos proféticos, um dia equivale a um ano. Nm 14.34; Ez 4.6
As Bodas do Cordeiro se dará logo após o Arrebatamento da Igreja, depois do Tribunal de Cristo.
Enquanto na Terra estiver se desenrolando a Grande Tribulação, nos Ceús estará acontecendo a festa de casamento entre Jesus Cristo, o Noivo, e a Igreja, a Noiva. Ml 3.18
O Ceú será o lugar das Bodas do Cordeiro. Ap 19.5-9
A Bíblia nos apresenta uma Tipologia das Bodas do Cordeiro, que são:
1- Rute e Boáz. Rt 4.1-10
2- Ester e Assuero. Et 2.15
3- Os dois personagens de Cantares.
4- José, governador do Egito, e Asenate.
5- Isaque e Rebeca. Gn 24
Depois das Bodas do Cordeiro, acontecerá a Ceia das Bodas do Cordeiro, mas é assunto para a próxima vez. Até lá.

6 comentários:

  1. CONHECEREIS A VERDADE, parte 1

    As primeiras TRIBULAÇÕES aos ideais do Cristo foram encabeçadas por Herodes, governador da Judéia, após receber a visita dos astrólogos que estavam na busca de localizar a cidade onde o menino Jesus havia nascido. E Herodes temendo o seu futuro político, baixou um decreto e autorizou a mortandade de todas as crianças do sexo masculino com até dois anos de idade (Mateus 2. 16).

    Quando Jesus completou 30 anos começou a sofrer perseguições do Sinédrio, Templo de Jerusalém, onde se praticava a religião mosaica com base no Antigo Testamento das escrituras bíblicas. O Sinédrio comandava a religião dominante nessa época, na Judéia, e sentiu-se abalado em sua estrutura íntima pela moral que Jesus propagava e vivenciava diante do povo. Os Sacerdotes liderados por Caifás resolveram então promover aflições às pessoas que seguiam os ideais de Jesus, e essas perseguições foram intensas que culminou no desfecho da condenação e crucificação de Jesus, no Gólgota . De fato Jesus foi condenado à morte na cruz por acusação da Religião na figura dos Sacerdotes de Jerusalém; e pelo Poder Político que simplesmente lavou as mãos diante das exigências impostas pelo Sinédrio, e que influenciou a massa popular para aplaudir esse ato bárbaro.

    Três cruzes se erguem no alto do monte, naquela sexta feira do ano 33 em que se consumou a ação da condenação de Jesus. Alguém que contemplasse a imagem do crucificado apenas pela visão carnal, abandonado pelos seus seguidores e amigos mais íntimos, e perseguido pelos influentes que executavam a religião dominante da época: os fariseus e saduceus; e também ignorado pelas autoridades políticas que simplesmente lavaram as mãos para um ato desprezível, a crucificação de Jesus como um malfeitor rebelde. Alguém certamente diria: ali jaz um carpinteiro visionário derrotado. Porém, àqueles que têm olhos para ver e ouvidos para entender além dos sentidos puramente materiais, saberiam que no martírio de Jesus fora descortinado uma luz imorredoura para todos os séculos da vida terrestre, e que no plano oculto do invisível essa luz iria trabalhar ativamente iluminando a escuridão mental na qual vagavam as consciências humanas por longos séculos.

    Após a morte física de Jesus as perseguições continuaram sendo destinados aos Apóstolos, com a finalidade de desestruturar os seguidores do Mestre, e tudo isso instituído pelo Sinédrio, onde o jovem Saulo foi um carrasco cruel, até a sua conversão às portas da cidade de Damasco - Síria. Quando em visão espiritual que é um fenômeno de ARREBATAMENTO, vislumbra em êxtase, o espírito de Jesus ressuscitado (Atos 9. 1 a 18).

    A partir dos anos 40, a boa nova tem um novo seguidor Paulo, que se imortalizou como o apóstolo dos gentios, e que juntamente com Lucas, um jovem médico de origem grega, divulgam o Evangelho em várias pátrias da jurisdição do Império Romano, inclusive na própria Roma. Após os anos 50, em Antioquia é que os seguidores de Jesus foram realmente chamados de: cristãos (Atos 11. 26), por sugestão de Lucas, nascendo assim o termo cristianismo. Antes eram designados como os fiéis do Caminho (vide Atos dos apóstolos 19. 9)



    Intensivo de Difusão Espiritualidade – i d e
    http://vozqclamabr.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. CONHECEREIS A VERDADE, parte 2


    Quando a evangelização alcançou os bairros de Roma, o imperador Nero autorizou perseguições cruciais à comunidade cristã a partir dos anos 55, aonde chegou ao extremo de mandar atear fogo em seus arredores no ano 64, para culpar criminosamente os cristãos. Aqueles que aderiam ao movimento das idéias cristãs eram caçados cruelmente e quando pegos pelas autoridades romanas eram queimados vivos, outros levados aos circus que serviam de palco para distrair as pessoas, e ali eram submetidos a enfrentar leões famintos, sucumbindo esquartejados por essas feras em dolorosos espetáculos de insensibilidade e degradação humana.

    Os Cristãos não tinham direitos sociais e nem podiam se reunir para confessar publicamente suas crenças, pois eram punidos impiedosamente com sofrimentos atrozes até extinção do corpo carnal. Só para reflexionar essas atrocidades: Assim como Jesus foi traído, julgado injustamente pelo Sinédrio e condenado à morte horrenda na cruz... Os seguidores mais íntimos do Mestre também foram execrados na praças públicas: Estevão foi apedrejado barbaramente; Pedro foi crucificado brutalmente de cabeça para baixo; Paulo foi degolado com ferocidade; e milhares e milhares de cristãos mortos cruelmente, à luz do dia.

    Três séculos de acossamentos cruéis às pessoas que simplesmente buscavam seguir um Mestre que tinha ensinado e vivenciado o amor a Deus, espírito criador de todas as coisas; o amor ao próximo como a si mesmo; a imortalidade da alma; as bem-aventuranças celestes aos que suportassem as provações tribulativas da luta terrena com fé, esperança, e muito amor no coração.
    Uma das tribulações mais cruéis da história foi organizada pelo Imperador Diocleciano no ano 305, que autorizou as Legiões Romanas incendiar do oriente ao ocidente todos os núcleos de pequenas congregações cristãs, mandando assassinar barbaramente milhares e milhares de famílias que professavam a fé em Jesus Cristo.
    O Império Romano estava em decadência moral. As pessoas não suportavam mais tanta barbaridade. Porém o Evangelho crescia na alma popular, e agora as classes dominantes de Roma já viam com bons olhos o heroísmo dos cristãos em suportarem as cruéis perseguições com tanto amor pelas promessas da imortalidade da alma, para além das provações aflitivas da existência humana.


    Intensivo de Difusão Espiritualidade – i d e
    http://vozqclamabr.blogspot.com/

    mensagens semanais de auto ajuda espiritual

    ResponderExcluir
  3. CONHECEREIS A VERDADE, parte 4

    AGORA, a certeza que Jesus fez questão de ensinar nos Evangelhos sob o véu de figuras de linguagem, é que após as provações, que transcorrem com as tribulações e martírios dos seus seguidores na luta material. Nenhum deles ficaria desamparado na vida imortal do espírito após extinção do corpo carnal (Mateus 16. 24, 25 a 28), porque essas almas heróicas que perseverassem fiéis até o fim em suas provações, suas almas seriam salvas das tribulações do além túmulo, SEM PASSAR PELO DANO DA SEGUNDA MORTE (Apocalipse 2. 11) ou seja: expiações em corpo espiritual, porque estariam amparadas pelos anjos celestiais e conduzidas para o reino espiritual no seio invisível de Deus, E DESTA FORMA É QUE SE CUMPRE O ARREBATAMENTO ESPIRITUAL, do círculo das provações terrestres para o seio imaterial da vida celestial, EM TODOS OS TEMPOS DA EVOLUÇÃO TERRÁQUEA, nos finais de ciclos de tribulações provacionais individuais, coletivas e gerais. A vinda de Jesus aos seus servos para arrebatá-los da atmosfera de sofrimentos da vida terrestre, quer dizer: AS BOAS VINDAS que Ele, Jesus, dá as almas dos seus seguidores nos Portais extrafísicos da Vida eterna (Lucas 9. 27). Fiel é a palavra: se MORRERMOS com Ele, também com Ele VIVEREMOS (II Timóteo 2. 11). Vide situação aflitiva do ladrão arrependido na hora de sua morte física na cruz, ouve de Jesus a palavra de esperança para a existência de sua alma pós-túmulo: hoje mesmo estarás comigo no paraíso (Lucas 23. 43 )
    AFIRMOU JESUS: “Em verdade vos digo que não passará esta geração SEM que todas estas coisas aconteçam” (Mateus 24. 34) Figura de linguagem que se refere à época dos primeiros obreiros do cristianismo nascente.

    Se esperamos em Cristo nó nesta vida (material), somos os mais miseráveis de todos os homens...
    E há corpos celestes e corpos terrestres... Se há corpo animal, há também corpo espiritual...
    A CARNE E O SANGUE NÃO PODEM HERDAR O REINO DE DEUS (I Coríntios 15. 19 a 50).

    O reino de paz e amor iniciado por Jesus ainda não pertence a este mundo (João 18. 36). Apesar de nosso mundo, o planeta Terra, no plano extrafisico todo poder de direção espiritual ter sido delegado por Deus: a Jesus Cristo (Mateus 28. 18). A todos aqueles que seguem a moral cristã com consciência, Jesus está preparando novos lugares de bem-aventuranças celestiais, a desfrutar nas infinitas moradas nas dimensões espirituais da Casa Universal do Pai Criador (João 14. 1 a 3).
    Aparentemente apesar de não vermos Jesus com os olhos carnais, Ele está presente invisivelmente em nossas vidas participando interativamente, nos consolando nas lutas redentoras, nos inspirando pelo poder do divino espírito.
    “Estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos”. E o reino de Deus não vem com aparências exteriores (Lucas 17. 20 a 21). Nem dirão: ei-lo aqui, lá, acolá...
    É uma conquista individual e interior, ou seja, é um estado de espírito que alcançamos quando a nossa consciência desperta em si mesmo os sentimentos divinos do Cristo.


    Intensivo de Difusão Espiritualidade – i d e
    http://vozqclamabr.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Amado Abraão ribeiro,toda arvore que não da bom fruto será cotada e lançada do fogo. João .3,10
    não basta só ter conceito pessoal das coisas espirituais concernente a palavra de Deus, pois as coisas espirituais se discernem espiritualmente, 1 coríntios 2,14.
    homens que só falam de coisas terrenas, não podem entrar no reino espiritual de Deus,joão,3,10.a bíblia não erra. para você necessário é nascer de novo joão.3,3 da água e do espírito. joão,3,5.
    existe does tipos de homem, o carnal e o espiritual.joão 3,6

    ResponderExcluir
  5. corrigindo a primeira referência, mateus.3,10
    Jesus te ama

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde!...O autor do post, escreveu...

    As Bodas do Cordeiro se dará logo após o Arrebatamento da Igreja, depois do Tribunal de Cristo...(???).
    -----------------------------

    J&J: Desculpe, mas nunca vi tanta adulteração das Escrituras, creio que seja falta de conhecimento mesmo!
    Amigo, pela cronologia do tempo dos Selos (eu não disse dia e hora, mas, sim o tempo), “o momento súbito” do arrebatamento bíblico, ocorrerá somente "NO TEMPO DO SÉTIMO SELO, NOS DIAS DA SÉTIMA E ÚLTIMA TROMBETA” (Apoc. 10-7; 11:15).

    Outra coisa, entre os dias e o momento do arrebatamento e o Tribunal de Cristo, o amigo deu um salto de canguru, nos tempos das sete taças da Ira de Deus (Apoc. 8), acertando apenas no julgamento da grande prostituta.

    -----------------------------
    Enquanto na Terra estiver se desenrolando a Grande Tribulação, nos Ceús estará acontecendo a festa de casamento entre Jesus Cristo, o Noivo, e a Igreja, a Noiva. Ml 3.18
    -----------------------------

    J&J: Meu caro, mais uma vez atropelaste a ordem dos acontecimentos proféticos, pois, a Grande tribulação termina com a Batalha do Armagedom (Apoc. 19:11); na sequência é que acontecerá o tribunal de Cristo, denominado também de: “juízo do último dia” (Jo. 12:48) antes do Milênio na terra (Mat. 25:31 a 46 – 2Cor. 5:10 e Apoc. 20:4), onde Cristo será o Juiz de todas as almas Adâmicas(Atos 17:31 – Rom. 14:10 a 12 - 2Tim. 4:1); e somente depois que as ovelhas receberem o convite para herdar “NÃO O CÉU”; mas, O REINO (Mat. 25:34 - Luc. 22:29-30), nesse Tribunal, é que na sequência, será celebrada AS BODAS DO CORDEIRO. Capitt???

    -----------------------------
    O Ceú será o lugar das Bodas do Cordeiro. Ap 19.5-9. (???).
    -----------------------------

    J&J: Outra grande profetada tua meu amigo, não existe nenhuma promessa bíblica, afirmando que no arrebatamento a Igreja será levada para o céu (fora do planeta terra)... Muito pelo contrário, todas as promessas, afirmam que o lugar que a Igreja será levada, é para o Monte de Sião, em Jerusalém (Isa. 35:10 – Heb. 12:22).

    “Assim diz o Senhor dos Exércitos: Eis que SALVAREI O MEU POVO da terra do oriente e da terra do ocidente (idem Mat. 24:30).
    E Trá-los-ei, e habitarão no meio de Jerusalém; e serão o meu povo, e eu serei o seu Deus em verdade e em justiça”. Zac. 8:7-8.

    ...E nem as Bodas do Cordeiro será no céu (fora da terra); mas sim, no Monte de Sião, em Jerusalém, sob o nosso céu atmosférico, conforme disse Isaías, e o Senhor Jesus:
    “E o Senhor dos Exércitos DARÁ NESTE MONTE a todos os povos (idem as nações da Igreja) UMA FESTA com animais gordos, e com vinhos puros, com tutanos gordos, e com vinhos puros, bem purificados”. Isa. 25:6.

    “Para que comais e bebais À MINHA MESA NO MEU REINO, e vós assenteis sobre doze tronos, julgando as doze tribos de Israel” Luc. 22:30.
    Portanto, meu caro amigo, cuidado com as maldições de Apocalipse 22:18-19.

    Estudos escatológicos gratuito, seguidos de 12 gráficos do Apocalipse, material muito além das escatologias atuais.
    Jaime e Júlio – Curitiba Pr. - E-mail:Jaime.ap@hotmail.com

    ResponderExcluir