boas vindas.

Entrem e fiquem a vontade.

domingo, 26 de julho de 2009

A CEIA DAS BODAS DO CORDEIRO.


A Ceia das Bodas do Cordeiro será para cumprimento das palavras de nosso Senhor, quando se encontrava no cenáculo mobiliado e preparado. Numa expressão e gesto de quem estava dando um "Até breve!" a Seus discípulos. Mt 26.29.
Esta ceia terá lugar somente no final das Bodas do Cordeiro. Será para lembrar a morte de Cristo.
Foi uma coisa que o Senhor Jesus desejou fazer nesta vida. Lc 22.15. Tanto a Páscoa do A.T. e a Ceia do N.T., apontam para uma mesma coisa: a morte de Cristo. A primeira estava distante da outra, cerca de 1500 anos, e tinha um caráter prospectivo - apontava para a cruz de Cristo; a segunda, tem um caráter retrospectivo - apontando também para a morte do Salvador.
1- A Páscoa judaica encontra o seu cumprimento e seu fim, na vida, morte e ressurreição de Cristo. O Cordeiro de Deus substituiu o cordeiro pascal; o livramento do jugo egípcio corresponde à libertação do pecado.
Agora, o corpo de Cristo nos será dado por nutrição e Seu sangue nos guardará contra o malho destruidor do anjo da morte.
2- A Ceia do Senhor inicia uma nova era e aponta para uma obra já consumada. Podemos ver que duas festas uniram-se na celebração do senhor.
Vamos, agora, para a tarde sombria que antecedia o dia da morte de Cristo; nesse cenáculo deu-se um acontecimento notável: a festa pascal foi solenemente encerrada e a Santa Ceia instituída com igual solenidade. Lc 22.16-20.
Sobre essa mesa terminou um período e começou outro. Ao encerrar a Santa Ceia naquele cenáculo, nosso Senhor falou de uma outra com caráter escatológico. Mt 26.29.
A ceia no cenáculo deu término à missão terrena de Jesus e deu início à Sua missão celestial. Jo 17.4,11,13.
Após a ceia do cenáculo, Jesus desceu para o sombrio vale da batalha. De igual modo, também, após a Ceia das Bodas do Cordeiro, Ele descerá para o sombrio vale do Armagedom, a fim de terminar com aquela guerra e instalar o Seu Reino Milenial. Ap 19.11.
Outra hora continuaremos, agora falando sobre a Grande Tribulação.

3 comentários:

  1. Muito boa esta postagem,
    Uma visão panorâmica, objetiva e esclarecedora.

    Aguardo agora sobre a Grande Tribulação.

    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Olá querido irmão, considere esta oração em meu blog dedicada a você.
    Deus o abençoe.
    Eliane

    ResponderExcluir
  3. Elsio demais irmão é isso ai, e como está no trabalho, novas perspectivas?;;;;Deus a de te abençoar irmão fica com A paz do Senhor jesus;;;;

    ResponderExcluir