boas vindas.

Entrem e fiquem a vontade.

sábado, 18 de julho de 2009

EU, ROBÔ......CRISTÃO.


O título desta matéria é uma alusão ao filme Eu, Robô, com Will Smith. No filme, um cérebro cibernético cria vida própria e passa a controlar todos os robõs do planeta, e ordena aos mesmos que dominem o ser humano e controlem o mundo. É claro que é só uma ficção; mas, infelizmente, a Igreja esta sendo invadida por robôs. É verdade! Eu não estou brincando. Querem ver como eu tenho razão em afirmar isto?
Nas Igrejas atuais, há algum tempo, verdadeira adoração tem sido deixada de lado e só se vê pessoas fazendo o que os outros mandam. Um exemplo? Vou dar o exemplo: "Olha para teu irmão e profetiza para ele." "Determine a benção para o fulano." "Levante a mão e diga glória a Deus." "Bata palmas para Jesus." e por ai vai. Parece mais uma aeróbica do que uma adoração. O homem só tem feito o que lhes é mandado. Em Lc 17.10, o Senhor considera os que só fazem o que lhe é mandado de servos inúteis. A verdadeira adoração deve ser expontânea, do fundo da alma, do coração, não algo mecânico, sem vontde, não. A verdadeira adoração é aquela que é prestada em espírito e verdade. Jo 4.23. A verdadeira adoração também exige certo sacrifício, pois muitas vezes ela é dada sob o manto da angústia e tristeza. Adorar a Deus só na alegria, quando tudo vai bem é fácil; Adorar é buscar a face de Deus em oração, também. Uma adoração mecânica não tem esta característica de buscar a face de Deus. A verdadeira adoração é acompanhada da presença do Espírito Santo. Me digam, quando um pregador lhe ordena que dê glória a Deus ou que levante a mão, você o faz porque foi mandado ou sentiu um toque do Espírito. Com certeza, quando se faz só o que é mandado não esta, na verdade, sendo expontâneo e tampouco sendo dirigido pelo Santo Espírito de Deus. Quando a adoração é verdadeira, sente-se a presença daquele que esta sendo adorado. Mt 18.20.
Meus irmãos, se a adoração a Deus é feita só por mera formalidade, ela não é válida diante de Deus e, Ele nem a aceita. Mt 15.7-9.
Pense na seguinte situação: Você esta sentado, assistindo a um culto em sua igreja, de repente, ao seu lado, senta-se um descrente e, ainda por cima, embriagado, e o pregador diz: Olhe para teu irmão e profetiza ou determina algo para ele. Já pensou, aquele descrente, embriagado, olhando para você e determinando bençãos para você? É difícil de se aceitar. O modismo da adoração mecânica (eu chamo de aeróbica cristã) deve ser banido de nosso meio e prestarmos a Deus a verdadeira adoração que lhe é devida. Senão, seremos realmente uma igreja dominada por ROBÔS. Cuidemos para não acontecer conosco e, se o amado irmão for desses pregadores que esta sempre mandando os outros fazerem a "aeróbica" adoradora nas igrejas, por favor, arrependa-se e deixe que a Palavra de Deus faça o movimento que o Espírito quer fazer, e não force a barra. Que Deus nos abençoe.

5 comentários:

  1. Gostei da postagem. Concordo com você, pois os que fazem isso são pregadores sem conhecimento bíblico, e para passar o tempo ou distrair os ouvintes fazem isso.

    Graças à Deus que existem pessoas como você, preocupadas com a exposição genuína da Palavra de Deus!

    Depois dá uma lida em: http://milerfreitas.blogspot.com/2009/07/conhecido-no-ceu-respeitado-na-terra-e.html

    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. CONCORDO COM SRO PV ELSIO COM O ASUTO SOBRE ESTA TEORIA FAJUTA QUE O DIABO COLOCOU NA CABEÇA DOS LEIGOS E DESCRENTE.SOBRE O SEGUNDO ESTUDO SOBRE OS IRMAOS ROBOS TUDO QUE NAO VEN DO NOSSO PAI ELES QUEREM COPIAR EU JA TINHA FALADO SOBRE UM INPIO SENTAR NO MEU LADO E QUERER ME ABENÇOAR A MANDO DO QUE ESPREGANDO ISTO E RIDICULO

    ResponderExcluir
  3. A maioria das igrejas hoje é uma grande faça.
    Pastores vendendo a chave do céu, vendendo orações, colocando a mão na cabeça dos irmãos e os empurrando para caírem pra traz.
    Hoje tudo roda em torno do dinheiro.
    Que pra ser abençoado tem que vender seus bens e dar para a igreja.
    Creio muito em Jesus cristo, Mas não creio em muitos que se dizem ser enviado dele...

    Essa é minha opinião..

    Messias silva

    ResponderExcluir
  4. Concordo.
    Também acho que as pessoas devem ser mais informadas e conheçerem bem a religião antes de sairem por ai adorando a qualquer coisas só para ter uma "fé".
    Estou lendo o livro: O QUE A BÍBLIA realmente ENSINA e dividindo o tempo com outro livro espirita, pois eu já não sei mais o que é certo ou errado com tantas opções. Creio em DEUS JEOVÁ, só não sei a forma certa de manifestar... são tantos modos! Gostaria que você postasse um texto sobre esse assunto.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Querido, conheci hj este blog, me alegrou mt os artigos escatologicos, apenas receio q estes de caracter exortativos, ñ venha criar tal contenda entre os santos, pois Li os comentarios acima e me preocupei mt, pois as vezes ao invés de conduzirmos o povo de Deus a verdade absoluta da palavra, acabamos promovendo uma ação anti-igrejas, q por sua vez se torna anti-biblicas pois sabemos q a igreja eh a imaculada noiva do cordeiro. CUIDADO!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir